PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

REGULAMENTO COMPLETO

Inscrição Açorianos 2024

29 de outubro de 2013

Como Montar um Baile da coreógrafa Silvia Canarim
é a próxima atração do Quartas na Dança

Foto de Marcelo Cabrera


Na próxima quarta-feira, dia 30 de outubro, o projeto Quartas na Dança apresenta o espetáculo Como Montar um Baile da coreógrafa Sílvia Canarim. A apresentação será no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307), às 20 horas, com ingressos a R$ 10,00 (50% de desconto para o Clube do Assinante ZH, estudantes, maiores de 60 e classe artística).

O Quartas na Dança é uma iniciativa do Centro de Dança da Secretaria da Cultura de Porto Alegre com promoção do Clube do Assinante ZH.
Como Montar um Baile nasce como uma investigação a respeito do processo criativo da coreógrafa dentro da dança flamenca. Desenvolvido em parceria com Iandra Cattani, a montagem traz uma reflexão sobre os elementos que compõem a estrutura coreográfica dessa dança, buscando novos caminhos e possibilidades de movimento e criação dentro e fora das convenções.

Outras informações podem ser obtidas no site www.cdancasmc.blogspot.com.br ou pelo telefone 3289-8063.

FICHA TÉCNICA:
NOME ESPETÁCULO: “Como Montar um Baile”
PRODUÇÃO & DIREÇÃO: Silvia Canarim
DURAÇÃO DO ESPETÁCULO: 01 hora
FOTO: Marcelo Cabrera
GÊNERO: Dança Flamenca
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
VENDA DE INGRESSOS: 01 hora antes do início do espetáculo na bilheteria do teatro


24 de outubro de 2013


PROGRAMAÇÃO DE FINAL DE SEMANA

Espetáculos 

Espetáculo MISTUREBA - a mais nova montagem do NECITRA
Contemplado pelo Prêmio FUNARTE Petrobras Carequinha de Estímulo ao Circo 2012, o espetáculo MISTUREBA - a mais nova montagem do NECITRA - toma as técnicas do circo como principal matéria, mas transita também pela dança e pelo teatro, num jogo entre o acerto e o erro, entre o equilíbrio e o desequilíbrio, compartilhado com a plateia. Confiram!
Diego Esteves _ (51) 8188.2161_diegoesteves.in
Coordenador de Dança - IEACen _ (51) 3221.2253 : ieacen.wordpress.com/
Secretaria de Estado da Cultura RS : www.cultura.rs.gov.br
Diretor Canto - Cultura e Arte / NECITRA : necitra.com
(51) 3022.2161



Intervenção urbana ‘mancha’ ruas de Porto Alegre

Novo espetáculo de dança da Cia. Eduardo Severino reincide sobre a questão ambiental e convida o público para pensar sobre a questão.

Tomando como espaço cênico cinco pontos no Centro Histórico de Porto Alegre, a Eduardo Severino Cia de Dança e artistas convidados estreiam, no período de 14 a 18 de outubro, às 10h, e de 21 a 25 de outubro, de segunda a sexta-feira, às 16h, o espetáculo Manchas Urbanas. O novo trabalho consiste em cinco coreografias solo que tem como mote a questão ambiental.Temas como aquecimento global, reciclagem, matriz energética, consumismo, plastificação da beleza, tornados, entre outros, inspirame transformam-se em movimentos no corpo de cinco experientes bailarinos-coreógrafos: Eduardo Severino, Luciano Tavares, Luciana Paludo, Andreia Spolaor e Cibele Sastre, além do músico Leonardo Dias, que criou para cada coreografia uma música original. O projeto foi financiado pelo Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre (Fumproarte).


O quê: “Manchas Urbanas”. Apresentação do Coletivo de Dança formado por Andrea Spolaor, Cibele Sastre, Eduardo Severino, Luciana Paludo e Luciano Tavares + o músico Leonardo Dias
Quando: De 14 a 18 de outubro, às 10h, e de 21 a 25 de outubro, às 16h

Onde: Estação Mercado do Trensurb (em frente ao Mercado Público Central), Rua Uruguai/Calçadão entre Rua José Montaury x Andradas; Galeria Chaves (térreo)/Andradas; Praça Otávio Rocha/Av. Alberto Bins x Rua Senhor dos Passos; Rua Vigário José Inácio/Calçadão entre Otávio Rocha x Av. Voluntários da Pátria.
Quanto: Entrada franca.


Cia Paulo Pinheiro apresenta o espetáculo Noche Del Tango



Aulas e Oficinas



Prática de Tango - 8 Adelante

Sexta-feira: prática na Ciranda dos Ritmos as 18h, e depois acontecerá  a caravana tanguero rumo ao bar argentino El Farol - Rua Mariante 855 do nosso amigo Alfredo, como de costume.

Sábado: práticas gratuitas no Ccccev, rua Andradas 1223 as 15h com uma aula previa gratuita as 14h e logo as 18h aula gratuita de tango com Eduardo na Av. Thome 200.

Segunda-feira, dia 28 de Outubro: se celebra o Dia do Servidor Público Federal e fomos convidados para fazer uma nova apresentação de tango! 
Local: rua 7 de Setembro 1133 - Centro de Poa
Horario: 17h (depois da aula em Ciranda dos Ritmos)
MINISTERIO PUBLICO FEDERAL
Procuradoria Regional da República - 4ª Região

JAM de Contato Improvisação na Casa de Cultura Mario Quintana

Nesta sexta tem POAVOA - JAM de Contato Improvisação. 
Espaço aberto e gratuito para livre expressão da dança contato improvisação.
Das 19h30 até 22 horas, podendo chegar e sair a hora que quiser.


Na Casa de Cultura Mário Quintana, Quarto Andar, Centro, Porto Alegre, RS.

Site de Contato Improvisação: http://contatoimprovisacao.wix.com/cibr



Seleção de Bolsistas



Seleção de Bolsistas 

Escola Oito - Tempos  Dança de Salão 
Você quer receber uma bolsa de estudos em Dança de Salão na Oito Tempos POA?

Inscreva-se para participar do processo seletivo enviando os requisitos solicitados até o dia 08/11/2013. LEIA ATENTAMENTE as informações e inscreva-se.



Para fazer parte da equipe de bolsistas da Oito Tempos POA - Menino Deus, contamos que o candidato preencha alguns quesitos necessários para estar nesta posição. Desde já, avisamos que NÃO EXIGIMOS EXPERIÊNCIA EM DANÇA TAMPOUCO LIMITE DE IDADE, no entanto, saiba um pouquinho sobre o bolsista.

Bolsista é um aluno normal nas aulas de dança de salão e tem as mesmas dificuldades e anseios do aprendiz iniciante. Durante as aulas, recebe igual atenção e disponibilidade do professor, porém exige-se deste maior empenho, concentração, participação e compromisso nas aulas.
Ser bolsista significa, principalmente, frequentar a escola um maior número de vezes que o aluno regular e, também, ter a possibilidade de ser isento da mensalidade.

Devem ser pessoas com disponibilidade de tempo para poder comparecer às aulas de 3 à 5 vezes por semana, das 19:00hrs às 22:30hrs. Estima-se que o bolsista seja assíduo, simpático e paciente, pois será este o porta-voz do professor com a importante função  de acompanhar os iniciantes em dança de salão.

Suas principais atribuições são: completar pares (com homens e mulheres), evitando que alunos desacompanhados fiquem sem dançar nas aulas; dançar com as pessoas nos bailes proporcionados pela escola e ser o maior incentivador para que os alunos frequentem a escola.
Por fim, tenham claro que o público que mais procura aulas de dança é o feminino, razão pela qual muitas vezes mulheres bolsistas acabam desempenhando o papel do homem nas aulas de dança de salão.

Resumidamente, isso é ser bolsista!

REQUISITOS FORMAIS:

Atualmente, para ser bolsista Oito Tempos Poa- Menino Deus é OBRIGATÓRIO PARTICIPAR DE PELO MENOS 4 DIAS NA SEMANA PARA ISENÇÃO DE MENSALIDADE, E NÃO SER ALUNO DA ESCOLA. Para aqueles que possuem a possibilidade de frequentar somente 3 vezes por semana, à uma taxa de mensalidade de R$ 40,00. As aulas ocorrem de segunda à sexta a partir das 19:00hrs até às 22:30hrs e sábados das 15:00hrs às 18:00hrs. Confira a grade de horário e verifique a sua disponibilidade. 

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

De 23/10/13 à 08/11/13

ENVIE PARA O EMAIL poa@oitotempos.com.br: Nome Completo, Data de Nascimento, Email, Celular, Endereço, Bairro, Cidade, Profissão, Disponibilidade, Como soube da seleção e  Por que gostaria de receber bolsa na Oito tempos Poa. Caso você seja selecionado entraremos em contato.


Baile

Milonga Portenha






22 de outubro de 2013

Cia Mahaila Adma apresenta Bachata no Dança a La Carte nesta quinta


Foto de Fabiano Suzin Lima



           Nesta quinta, dia 24 de outubro, o Projeto Dança a La Carte, apresenta “Junto a ti”, performance de bachata com o Grupo Mahaila Adma. A apresentação acontece às 18h30min no Bar do Lupi do Centro Municipal de Cultura (Av. Erico Verissimo, 307). O grupo tem direção de Priscilla Silvestri. A entrada é franca.
           
            A bachata é considerada um dos ritmos mais alegres e simples de aprender, tendo como foco principal o movimento sensual do corpo e do quadril. No início era vista mais como um ritmo de rua, do povo, principalmente por ser ouvida pela classe média pobre na República Dominicana, mas em meados dos anos 80, com a expansão dos meios de comunicação, esse gênero de música transpos as fronteiras da América Latina e atualmente ganhou o mundo.


Próximas edições:

- Dia 07 de Novembro
“Noche del Tango”, com Paulo Pinheiro e Milena Vasconsellos

- Dia 21 de Novembro
“Samba de Salão”, com Alexandre Santos

17 de outubro de 2013

Programação de Final de Semana




1º Encontro de dança do Rio Grande do Sul

O Encontro é uma realização do IEACen, através da sua coordenação de dança, com  co-realização da Casa de Cultura Mario Quintana, Asgadan, Centro Municipal de dança de Poa, Sated, UERGS, UFRGS,UFPEL, UFSM, ULBRA e apoio da Associação de amigos da CCMQ e SESC-RS.
Durante os quatro dias do evento serão apresentadas criações em dança, e debates sobre educação, profissionalismo e representatividade. Por esse motivo, estão previstos também para o evento, além de uma mostra coreográfica dividida em quatro noites (com produção e curadoria das entidades), rodas de conversa, oficinas e reunião do colegiado setorial de dança.
PROGRAMAÇÃO
Local: Casa de Cultura Mario Quintana
Quinta-feira, dia 17 – atividade gratuita
20h – Abertura e Mostra Coreográfica com Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre e Cia Municipal de Dança de São Leopoldo- Teatro Bruno Kiefer – 6° andar, ala leste
Sexta-feira, dia 18 – atividades gratuitas
12h30m – Intervenção artística grupo convidado SATED/RS – Espaços da CCMQ
13h30m– Roda de Conversa: dança, educação e realidade profissional – Sala C2, 2º andar, ala oeste
16h às 17h30m – Oficinas (inscrição pelo e-mail do IEACen)
1- Improvisação e Composição com pessoas com e sem deficiências: Tatiane Wonsik (UFSM) e Carla Vendramin (UFPel) – Sala Cecy Frank – 4° andar, ala oeste
2- Sistema Laban – Bartenief: Flávia Valle (UFRGS), Juliana Vicari (Ulbra) e Cibele Sastre (UERGS) – Sala Marcos Barreto – 4° andar, ala oeste
18h – Intervenções artísticas dos Cursos de Graduação em Dança da UERGS, UFPEL, UFSM e ULBRA – Espaços da CCMQ, com início na travessa.
20h – Mostra Coreográfica das Universidades – Teatro Bruno Kiefer – 6° andar, ala leste – UERGS, UFRGS, UFPEL, UFSM e ULBRA
Sábado, dia 19
12h30m – Intervenção artística grupo convidado SATED/RS – Espaços da CCMQ
13h30m – Roda de conversa: dança, profissionalismo e representatividade – sala C2, 2º andar, ala oeste
15h30 – Reunião do Colegiado Setorial de Dança – sala C2, 2º andar, ala oeste
18h – Mostra Setorial de Danças Árabes ASGADAN – Jardim Lutzenberger – 5° andar, ala oeste – gratuito
18h30 – Intervenção artística grupo convidado SATED/RS – Espaços da CCMQ
19h30m e 21h – 1ª Mostra Profissional de Dança de Salão ASGADAN – Teatro Bruno Kiefer – 6° andar, ala leste – R$ 40 inteira/ R$20 meia (idosos, estudantes e classe artística)
Domingo, dia 20 – atividades gratuitas
17h – 2º Baile Setorial de Danças de Salão ASGADAN – Travessa dos Cataventos
20h – Mostra de Dança Sated/RS
Atividades paralelas
Dia 19 – 16h: Espetáculo Gratuito O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá
Teatro de Câmara Túlio Piva. Rua da República, 575 – Cidade Baixa
Dias 18, 19 e 20, sala Carlos Carvalho -2ª andar, ala oeste- 20h: Espetáculo A Cidade da Goma
R$ 20 inteira / R$10 meia (idosos, estudantes e classe artística)
Dias 18, 19 e 20, sala A2B2 – 2º andar, ala oeste – 20h: Espetáculo Gratuito Polaróides made in dança
Dia 18, 19 e 20, sala 209 da Usina do Gasômetro – 20 h: Espetáculo O Confete da Índia.
R$ 10,00 inteira / R$ 5,00 (idosos, estudantes e classe artística)


Intervenção urbana ‘mancha’ ruas de Porto Alegre



Novo espetáculo de dança da Cia. Eduardo Severino reincide sobre a questão ambiental e convida o público para pensar sobre a questão.




Tomando como espaço cênico cinco pontos no Centro Histórico de Porto Alegre, a Eduardo Severino Cia de Dança e artistas convidados estreiam, no período de 14 a 18 de outubro, às 10h, e de 21 a 25 de outubro, de segunda a sexta-feira, às 16h, o espetáculo Manchas Urbanas. O novo trabalho consiste em cinco coreografias solo que tem como mote a questão ambiental.Temas como aquecimento global, reciclagem, matriz energética, consumismo, plastificação da beleza, tornados, entre outros, inspirame transformam-se em movimentos no corpo de cinco experientes bailarinos-coreógrafos: Eduardo Severino, Luciano Tavares, Luciana Paludo, Andreia Spolaor e Cibele Sastre, além do músico Leonardo Dias, que criou para cada coreografia uma música original. O projeto foi financiado pelo Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre (Fumproarte).


O quê: “Manchas Urbanas”. Apresentação do Coletivo de Dança formado por Andrea Spolaor, Cibele Sastre, Eduardo Severino, Luciana Paludo e Luciano Tavares + o músico Leonardo Dias
Quando: De 14 a 18 de outubro, às 10h, e de 21 a 25 de outubro, às 16h

Onde: Estação Mercado do Trensurb (em frente ao Mercado Público Central), Rua Uruguai/Calçadão entre Rua José Montaury x Andradas; Galeria Chaves (térreo)/Andradas; Praça Otávio Rocha/Av. Alberto Bins x Rua Senhor dos Passos; Rua Vigário José Inácio/Calçadão entre Otávio Rocha x Av. Voluntários da Pátria.
Quanto: Entrada franca.





Cidade da Goma 



De 05 a 20 de outubro, sextas, sábados e domingos, às 20h 





Sala Carlos Carvalho, da Casa de Cultura Mário Quintana. 

Ingressos: R$20,00 (inteira) / R$10,00 meia 


50% desconto para idosos, classe artística e estudantes 





Debate: dia 13 (domingo), após a apresentação 

Ensaio Aberto: dia 04 (sexta) para quem estiver afim de apreciar a estrutura toda mais informalmente – sem custo








Cia Paulo Pinheiro apresenta o espetáculo Noche Del Tango









Grupo Experimental de Dança da Cidade abre Hoje o 1º Encontro de Dança do Rio Grande do Sul




Foto: Marcelo Cabrera

         Na abertura do Encontro, o Grupo Experimental de Dança da Cidade apresentará a performance Pequenos atentados poéticos, HOJE  (17 de outubro) às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana. O trabalho reúne uma série de cenas criadas nas aulas do projeto buscando investigar e problematizar temas como corpo e (des)ordem social, dança e padrões de composição, uso do espaço cênico, a relação entre o artista e o espectador e os discursos sobre o fazer artístico. A entrada é franca e a performance tem direção dos coreógrafos Airton Tomazzoni, Alessandro Rivellino, Douglas Jung e Neca Machado.
         No elenco: Alex Vidaleti, Alexandra Castilhos, Alyne Rehm, Andhiara Soares do Amaral, Bianca Brochier, Bruna Gomes, Clarissa Brittes, Débora Nunes, Ferhi Mahmood, Emily Chagas, Gabriel Dias Martins, Gabriela Rosa, Junior Alceu, Leslie Diehl, Luãh Moreira Valença, Luis Felipe Soares de Lima, Luiza Fischer, Manon Galisteo, Marcelo Iuds Ribeiro, Mariana Kich, Natália Karam, Raquel Vidal, Renata Stein Dias e Sahaj.
O projeto do Grupo Experimental de Dança da Cidade foi criado em 2007 com o objetivo de oferecer formação gratuita e continuada com consagradas artistas e professores da capital. Mais de 120 alunos já passaram pelo projeto, alguns deles ganhando destaque na produção local como Alessandro Rivellino (Prêmio Açorianos 2011 de Melhor Bailarino) e Roberta Savian (Prêmio Klauss Vianna 2012) ou continuando sua formação no exterior e integrando grupos e companhias nacionais e internacionais como o bailarino Douglas Jung, graduado na  School Experimental Academy of Dance (SEAD/ Salzburg/ Áustria) e o bailarino Marcio Canabarro que atua na Europa e esteve recentemente esteve no Brasil dançando obra de Meg Stuart. Desde sua criação o projeto contou no seu corpo docente com consagrados artistas como Eva Schul, Jussara Miranda, Luciana Paludo, Susana D´ávila, Alexandre Rittman e Andrea Spolaor. Entre as montagens do projeto estiveram Follias Fellinianas (2007), Ou algo assim que me intrigue (2008) e Faz de conta que (2010) e Cuidado Frágil (2012).


            

16 de outubro de 2013

1º Encontro de dança do Rio Grande do Sul

O Encontro é uma realização do IEACen, através da sua coordenação de dança, com  co-realização da Casa de Cultura Mario Quintana, Asgadan, Centro Municipal de dança de Poa, Sated, UERGS, UFRGS,UFPEL, UFSM, ULBRA e apoio da Associação de amigos da CCMQ e SESC-RS.
Durante os quatro dias do evento serão apresentadas criações em dança, e debates sobre educação, profissionalismo e representatividade. Por esse motivo, estão previstos também para o evento, além de uma mostra coreográfica dividida em quatro noites (com produção e curadoria das entidades), rodas de conversa, oficinas e reunião do colegiado setorial de dança.
PROGRAMAÇÃO
Local: Casa de Cultura Mario Quintana
Quinta-feira, dia 17 – atividade gratuita
20h – Abertura e Mostra Coreográfica com Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre e Cia Municipal de Dança de São Leopoldo- Teatro Bruno Kiefer – 6° andar, ala leste
Sexta-feira, dia 18 – atividades gratuitas
12h30m – Intervenção artística grupo convidado SATED/RS – Espaços da CCMQ
13h30m– Roda de Conversa: dança, educação e realidade profissional – Sala C2, 2º andar, ala oeste
16h às 17h30m – Oficinas (inscrição pelo e-mail do IEACen)
1- Improvisação e Composição com pessoas com e sem deficiências: Tatiane Wonsik (UFSM) e Carla Vendramin (UFPel) – Sala Cecy Frank – 4° andar, ala oeste
2- Sistema Laban – Bartenief: Flávia Valle (UFRGS), Juliana Vicari (Ulbra) e Cibele Sastre (UERGS) – Sala Marcos Barreto – 4° andar, ala oeste
18h – Intervenções artísticas dos Cursos de Graduação em Dança da UERGS, UFPEL, UFSM e ULBRA – Espaços da CCMQ, com início na travessa.
20h – Mostra Coreográfica das Universidades – Teatro Bruno Kiefer – 6° andar, ala leste – UERGS, UFRGS, UFPEL, UFSM e ULBRA
Sábado, dia 19
12h30m – Intervenção artística grupo convidado SATED/RS – Espaços da CCMQ
13h30m – Roda de conversa: dança, profissionalismo e representatividade – sala C2, 2º andar, ala oeste
15h30 – Reunião do Colegiado Setorial de Dança – sala C2, 2º andar, ala oeste
18h – Mostra Setorial de Danças Árabes ASGADAN – Jardim Lutzenberger – 5° andar, ala oeste – gratuito
18h30 – Intervenção artística grupo convidado SATED/RS – Espaços da CCMQ
19h30m e 21h – 1ª Mostra Profissional de Dança de Salão ASGADAN – Teatro Bruno Kiefer – 6° andar, ala leste – R$ 40 inteira/ R$20 meia (idosos, estudantes e classe artística)
Domingo, dia 20 – atividades gratuitas
17h – 2º Baile Setorial de Danças de Salão ASGADAN – Travessa dos Cataventos
20h – Mostra de Dança Sated/RS
Atividades paralelas
Dia 19 – 16h: Espetáculo Gratuito O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá
Teatro de Câmara Túlio Piva. Rua da República, 575 – Cidade Baixa
Dias 18, 19 e 20, sala Carlos Carvalho -2ª andar, ala oeste- 20h: Espetáculo A Cidade da Goma
R$ 20 inteira / R$10 meia (idosos, estudantes e classe artística)
Dias 18, 19 e 20, sala A2B2 – 2º andar, ala oeste – 20h: Espetáculo Gratuito Polaróides made in dança
Dia 18, 19 e 20, sala 209 da Usina do Gasômetro – 20 h: Espetáculo O Confete da Índia.
R$ 10,00 inteira / R$ 5,00 (idosos, estudantes e classe artística)

11 de outubro de 2013

Programação de Final de Semana

Espetáculos


Intervenção urbana ‘mancha’ruas de Porto Alegre


  

Tomando como espaço cênico cinco pontos no Centro Histórico de Porto Alegre, a Eduardo Severino Cia de Dança e artistas convidados estreiam, no período de 14 a 18 de outubro, às 10h, e de 21 a 25 de outubro, de segunda a sexta-feira, às 16h, o espetáculo Manchas Urbanas. O novo trabalho consiste em cinco coreografias solo que tem como mote a questão ambiental.Temas como aquecimento global, reciclagem, matriz energética, consumismo, plastificação da beleza, tornados, entre outros, inspirame transformam-se em movimentos no corpo de cinco experientes bailarinos-coreógrafos: Eduardo Severino, Luciano Tavares, Luciana Paludo, Andreia Spolaor e Cibele Sastre, além do músico Leonardo Dias, que criou para cada coreografia uma música original. O projeto foi financiado pelo Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre (Fumproarte).


O quê: “Manchas Urbanas”. Apresentação do Coletivo de Dança formado por Andrea Spolaor, Cibele Sastre, Eduardo Severino, Luciana Paludo e Luciano Tavares + o músico Leonardo Dias
Quando: De 14 a 18 de outubro, às 10h, e de 21 a 25 de outubro, às 16h

Onde: Estação Mercado do Trensurb (em frente ao Mercado Público Central), Rua Uruguai/Calçadão entre Rua José Montaury x Andradas; Galeria Chaves (térreo)/Andradas; Praça Otávio Rocha/Av. Alberto Bins x Rua Senhor dos Passos; Rua Vigário José Inácio/Calçadão entre Otávio Rocha x Av. Voluntários da Pátria.
Quanto: Entrada franca.



 Cidade da Goma 




De 05 a 20 de outubro, sextas, sábados e domingos, às 20h 



Sala Carlos Carvalho, da Casa de Cultura Mário Quintana. 
Ingressos: R$20,00 (inteira) / R$10,00 meia 

50% desconto para idosos, classe artística e estudantes 



Debate: dia 13 (domingo), após a apresentação 
Ensaio Aberto: dia 04 (sexta) para quem estiver afim de apreciar a estrutura toda mais informalmente – sem custo






Aulas

Curso de Técnica e Didática em Dança do Ventre



Tributo a Gipsy Kings é o Cartaz do Quartas na Dança

  

Foto de Marcelo Cabrera

Na próxima quarta-feira, dia 16 de outubro, o Quartas na Dança recebe o espetáculo de dança cigana Tributo a Gipsy Kings.  Gina Vitola Danças & Ritmos, vai contar a história do grupo, que na década de 80 percorreu o mundo divulgando a cultura cigana.

A apresentação será no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307), às 20 horas, com ingressos a R$ 10,00 (50% de desconto para clube do assinante ZH, estudantes, maiores de 60, e classe artística). O Quartas na Dança é uma iniciativa do Centro de Dança da Secretaria da Cultura de Porto Alegre, com promoção do Clube do Assinante ZH.

O projeto realiza agendamento prévio para escolas e instituições públicas de Porto Alegre. Outras informações podem ser obtidas no site www.cdancasmc.blogspot.com.br ou pelo telefone 3289-8063.

Confira as próximas edições: 

30 de outubro: “Como Montar um Baile” de Grupo Silvia Canarim

20 de novembro: “O Negro e o Rio Grande do Sul: A Religação Espiritual entre dois Mundos”, de Grupo de Música e Dança Afro-sul


8 de outubro de 2013

Cia Aktar Alessandra Forte Dança
no Happy Hour do Bar do Lupi


Foto de Carlos Sillero
  Nesta quinta-feira, 10 de outubro, 18h30min, o Dança a La Carte no Centro Cultura(Av. Erico Verissimo, 307), apresenta “Layali al Shark” – espetáculo de Dança Oriental, com o Grupo Aktar Alessandra Forte. O projeto acontece no happy hour do Bar do Lupi, no saguão do Centro de Cultura , com entrada franca.
A iniciativa é do Centro de Dança da Secretaria da Cultura de Porto Alegre e faz parte da programação Sempre Cultura que busca trazer opção de atividades em dança, música, artes plásticas e literatura aos frequentadores do Centro Municipal de Cultura. Outras informações podem ser obtidas através do fone 3289.8063.

Próximas edições do Dança a La Carte:
- Dia 24 de outubro
 Junto a Ti”, com Marcelo Benetti e Priscilla Silvestri

- Dia 07 de Novembro


“Noche del Tango”, com Paulo Pinheiro e Milena Vasconsellos

4 de outubro de 2013

Programação de final de semana

Espetáculos


ESPETACULO SOLIDARIEDADE DAS ARTES  - GRUPOS DE DANÇA EM PROL DAS VÍTIMAS DAS ENCHENTES - NO AUDITÓRIO DANTE BARONE


UM EVENTO QUE VAI MUITO ALÉM DA DANÇA - É nossa arte de fazer arte para ajudar a quem precisa.
ESPETÁCULO SOLIDARIEDADE DAS ARTES
dia 06/10 no Teatro Dante Barone às 19h - Entrada 2Kg de Alimento não perecível ou produtos de higiene. Faça parte! 
Participação: Afrosul Odomode , Grupo Andanças, Aldo Gonçalves Centro de Artes , Art & Dança, Fernando Campani, Gina Vitola, Grupo Al-málgama, Grupo de Dança Criação, Laboratório da Dança, Lírio Cia de Dança, Mais Studio de Dança, Necitra, Oito Tempos dança de salão, Território da Dança
Senhas a partir das 18h
Informações: 99442014

  COMPARTILHE - COMPAREÇA - DOE! 






A Cidade da Goma 


De 05 a 20 de outubro, sextas, sábados e domingos, às 20h


Sala Carlos Carvalho, da Casa de Cultura Mário Quintana.


Ingressos: R$20,00 (inteira) / R$10,00 meia
50% desconto para idosos, classe artística e estudantes

Debate: dia 13 (domingo), após a apresentação


Ensaio Aberto: dia 04 (sexta) para quem estiver afim de apreciar a estrutura toda mais informalmente – sem custo

Mais informações http://gomajoker.blogspot.com.br/








DESDOBRAMENTOS 
- experimentos com circo, dança e teatro -


  edição 
dia 05/10, às 19h
Na Casa Cultural Tony Petzhold: Av. Cristóvão Colombo, 400.
Ingressos a R$20,00 (50% de desconto para estudantes, terceira idade e classe artística)
Mais informações: necitra.com


Aulas


Dia mundial do Bambolê

Onde: Parque Farroupilha (Redenção) - em frente aos arcos
Quando: 5 de outubro, sábado, das 15h às 19h

Haverá sorteios de bambolês infantis e adultos, bambolês para empréstimo no local, oficina de dança e gravação de vídeo da coreografia oficial do Dia Mundial do Bambolê.



Aula Aberta Maestra Niurka
Naranjo de Saà - Ballet Clássico
(Nível Intermediário)

Onde: Estudio de Dança Ângela Ferreira
Dia: 04/10 – 19h30mim às 21h
R$ 40,00 (Alunos da Escola)
R$ 50,00 (Demais)

Inscrições na recepção da escola

Mais informações 30849293

Vagas Limitadas!

Apenas 20 vagas!