Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

AUXÍLIO EMERGENCIAL GIBA GIBA

Auxílio emergencial para profissionais do segmento da cultura abre para cadastros dia 5 de janeiro. Parcela única de R$ 800 será paga a 5 mil trabalhadores da cultura, sem necessidade de prestação de contas ou contrapartida vinculada.

Link para cadastro 👉 https://forms.gle/5vFdFovfa8KUe9SB8

Requisitos:

✅ Ser pessoa física

✅ Ser maior de 18 anos

✅ Residir em Porto Alegre

✅ Não ser aposentado/pensionista

✅ Não estar no regime CLT (com carteira assinada)

✅ Não ser funcionário público 

O auxílio emergencial Giba Giba é exclusivo para quem atua de forma profissional no segmento cultural, valendo para técnicos, artistas e prestadores de serviços.

As categorias contempladas são: música e tradicionalismo; artes cênicas; dança; audiovisual e fotografia; literatura e humanidades; artes visuais e artesanato; capoeira e hip hop; carnaval e blocos de rua, produtores e técnicos; patrimônio, memória e design. 

O Auxílio Emergencial Giba Giba é realizado a partir dos recursos recebidos pelo Edital SEDAC n° 04/2021, Chamada Pública de Coinvestimento para Auxílio Emergencial, destinados aos trabalhadores da cultura financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre/ SMC.                                                                                         

Outras informações clique na Portaria publicada no DOPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário