Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

Jurados do Edital (Re)-Volta da Dança 2022

Neca Machado


Iniciou aos 3 anos, em Porto Alegre, com Maria Júlia da Rocha. Nos anos 80 estudou e dançou com Cecy Frank, no Grupo Choreo. Nos anos 90 foi aluna e assistente de Eva Schul. Cursou teatro na UFRGS. Em 2010 concluiu a graduação em Dança na Uergs e ingressou como professora na Rede Municipal de ensino de Porto Alegre. Foi uma das criadoras e diretora da Companhia Municipal de Dança e Escola Preparatória de Dança, além de professora do GED. Atualmente é coordenadora e professora na EPD Pepita de Leão.

Breno Ketzer Saul


É Técnico em Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Porto Alegre, especialista e Teatro Contemporâneo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com Pós Graduação em GESTIÓN y POLÍTICAS CULTURALES, organizado por la Cátedra UNESCO Políticas Culturales y Cooperación de la UdG, ITAÚ Cultural (Brasil) y la Fundació Universitat de Girona.


Mirco Zanini


É projetista e técnico em iluminação de espetáculos com mais de 20 anos de experiência, atuando nas áreas de Circo, Dança, Teatro, Música e Artes Visuais. Já participou de inúmeros festivais pelo Brasil e também no exterior. Foi vencedor do prêmio Açorianos de iluminação em Dança nas edições de de 2015 e 2017. Atualmente, é o técnico responsável pelo Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal de Porto Alegre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário