Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

Jurados do Prêmio Açorianos de Dança 2021


 JÚRI I 

(Categorias: Intérprete Destaque; Ação Coletiva; Vídeo Dança; Espetáculo ou performance de dança virtual ou presencial; Destaque Técnico-Artístico)


Carlise Scalamato Duarte: bailarina, coreógrafa, professora, pesquisadora. Professora Dra. do Curso de Dança Licenciarura da UFSM. Coordena o Grupo de Pesquisa em Audiovisualidades da Dança (GPAD)


llza do Canto: relações públicas pela UFRGS,  bailarina clássica, pela Escola Municipal de Bailado de SP, com  formação da Royal Academy of Dancing de Londres e  Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre. É Técnica em Comunicação Social da Prefeitura de Porto Alegre, atua no Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura. 


Manoel Timbaí: homem Negro, artista, pesquisador e professor de Dança. É professor do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas, nos cursos de Dança-Licenciatura e Especialização em Artes. É mestre em Artes Cênicas pela UFRGS.


Maurício  Rosa:  iluminador e coordenador técnico do Teatro Renascença,com formação no  DAD/UFRGS.Várias vezes indicado e premiado no Açorianos,  trabalhou com os principais grupos e escolas de dança da cidade. 


Natália Karam: atriz, bailarina e professora com formação internacional e atuação profissional no Brasil e exterior. É bacharel em Teatro Físico (excelência) pela Accademia Teatro Dimitri, (Verscio - Suíça) e em produção audiovisual – PUCRS. 


JÚRI II

(Categorias: Memória; Ação Formativa; Ação de Difusão;Ação Periférica)


Airton Tomazzoni: Artista da dança, jornalista e professor. Doutor em Educação (UFRGS). Mestre em Comunicação (Unisinos) Coordenador da série Escritos da Dança, da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre


Luciana Paludo: bailarina e coreógrafa, bacharel e licenciada em Dança. Especialista em Linguagem e Comunicação, mestre em artes visuais, doutora em Educação; professora do Curso de Licenciatura em Dança e do Programa de Pós-graduação da UFRGS.


Perla Santos: mestranda PPGEDU_-UFRGS), Graduada no Curso de Licenciatura em dança pela UFRGS ( 2018), professora da rede municipal de Porto Alegre há 10 anos, fundadora e coordenadora do Movimento Meninas Crespas da Restinga,   pesquisadora das danças e história negra.   Considerada, pela marca Boticário, uma das 5 mulheres que fazem a diferença no Brasil, no ano de 2019.


Nenhum comentário:

Postar um comentário