Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

Jurados do Prêmio Açorianos de Dança 2022



São duas comissões julgadoras formadas por profissionais da dança de Porto Alegre, que terão a fundamental missão de acompanhar e avaliar a produção do setor ao longo de 2022:
 - JÚRI I (Categorias Intérprete Destaque, Ação Coletiva, Vídeo Dança, Espetáculo ou performance de dança presencial ou virtual, e Destaque Técnico-Artístico);
-JÚRI II (Categorias Ações Formativas, de Difusão e de Memória, e Ações Periféricas): 

Conheça mais sobre cada um de nossos jurados, acessando suas mini bios através do  link na bio..


 JÚRI I 

(Categorias Intérprete Destaque, Ação Coletiva, Vídeo Dança, Espetáculo ou performance de dança presencial ou virtual, e Destaque Técnico-Artístico)


CLOVIS ROCHA 

É Gestor Cultural, Graduado em Educação Física pela UFRGS. Foi presidente da ASGADAN, diretor do IEACEN, Diretor do Teatro de Arena, Diretor do Grupo Andanças, Diretor e Coreógrafo de vários espetáculos como: Brasileirada - Uma história de Amor, Revolução Farroupilha uma história de sangue e metal, além de coreografar vários trabalhos como: a Ópera Boiuna, as peças Natalício Cavalo e Último Tango em Porto Alegre. Atualmente trabalha no Pró Cultura RS.


IANDRA CATTANI

Iandra Cattani é bailarina, performer, professora de dança e pesquisadora do movimento, Licenciada em Ciências Sociais pela UFRGS. Trabalha em espetáculos profissionais de dança e teatro desde 2003. Desenvolve sua aula Sistemas Corporais Para a Fluidez do Movimento desde 2014.


GABRIEL MARTINS

Gabriel Martins é formado pela Escola Nacional de Circo (2012) e licenciado em Educação Física pela UFRGS (2016). Como artista criador desenvolve pesquisas artísticas no campo do circo contemporâneo e na intersecção dessa linguagem com a dança, a performance e o audiovisual com produções voltadas para o público adulto e infantil.


SYL RODRIGUES

Syl Rodrigues é Graduanda do curso de Licenciatura em Dança na Uergs, bailarina,  professora de Dança na rede La Salle ,Espaço N e pesquisadora das Danças Afrodiaspóricas. No ano de 2019 foi indicada ao Prêmio Açorianos de Dança.


AIRTON TOMAZZONI

Artista de dança, jornalista e professor. Doutor em Educação (UFRGS). Mestre em Comunicação (Unisinos) Coordenador da série Escritos da Dança, da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre. Autor do blog Cena.TXT. É Diretor do Centro Municipal de Dança de Porto Alegre. Idealizador da Cia municipal de dança de Porto Alegre, da Incubadora de Dança da Restinga e do programa de formação do Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre. Integrou a equipe de pesquisadores da base de dados Rumos Dança Itaú Cultural. 

 


JÚRI II

(Categorias Ações Formativas, de Difusão e de Memória, e Ações Periféricas)


DUDA MOSSELINE (ANA CAROLINA MOSSELINE CARVALHO)

Bailarina, graduanda no curso de dança pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e criadora-intérprete no Coletivo Semente. Sua trajetória na dança passou por diversos estilos como balé, jazz, danças de salão, dança do ventre, tribal fusion e contemporâneo, participando de diversas mostras e festivais. Foi aluna do Grupo Experimental de Dança no ano de 2021. Atualmente participa de iniciativas inclusivas em arte e dança como assistente de direção


HELENA PAZ

Graduada em Dança e em Educação Física pela UFRGS e Pós Graduada em Dança e Consciência Corporal e Educação Física Escolar pela UGF. Servidora pública da Prefeitura Municipal de Porto Alegre desde 2012, onde atua como professora da Escola Preparatória de Dança da EMEF Senador Alberto Pasqualini, onde dá aulas de Jazz Dance e Contemporâneo Lírico.


JAQUELINE MUSSE

Professora de Educação Física, UFRGS. Servidora Pública da SMELJ, coordenadora do Ceprima, coreógrafa e bailarina do Grupo "MUSAS DO CEPRIMA". “Acredito na dança como meio de transformar a vida das pessoas, através da melhora da auto estima e auto conhecimento”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário