O espetáculo "Play-Beckett" estréia na próxima sexta-feira uma temporada no Teatro Bruno Kiefer (6º andar) na Casa de Cultura Mário Quintana.
‘Play-Beckett’ tem como fio condutor Esperando Godot e os poemas Cascando, Que Palavra Será, O Calmante, Que Faria? e Sobressaltos, de Samuel Beckett, na qual os clochards X e Y, como variáveis expressões matemáticas inacabadas, como a representação do homem eternamente à espera de algo ou de alguém que satisfaça às suas aspirações, em meio ao absurdo da existência.
‘Play-Beckett’ parte da interação entre as duas formas de manifestação das artes cênicas – a dança e o teatro – compreendendo-as como formas de criação e produção artística inseparáveis, visto que no seu surgimento eram estudadas e encenadas de forma a se complementarem.
Esta interação privilegia as características em comum da dança e do teatro, através do estudo de diferentes técnicas corporais, que não fazem uma separação dentro das artes performáticas, como os trabalhos propostos por Rudolf Von Laban e Vsevolod Meyerhold.
A temporada de "Play-Beckett" é de 14 de maio a 6 de junho, sextas e sábados às 21h e domingos às 20h.
Os ingressos antecipados custam R$ 12,00 na livraria Bamboletras.
No local custam R$ 20,00 (50% de desconto para assinantes ZH, idosos e estudantes, 40% para classe artística)
Direção, Concepção e Roteiro:
ALEXANDRE DILL E IGOR PRETTO
Textos:
SAMUEL BECKETT
Coreografia e Iluminação:
IGOR PRETTO
Intérpretes:
ALEXANDRE DILL E GUSTAVO SUSIN
Nenhum comentário:
Postar um comentário