18ª Mostra de Dança Verão Abre Calendário Cultural 2012
Dança de salão, dança contemporânea, samba, balé e jazz, entre outros estilos estarão reunidos de 5 a 8 de janeiro na 18º edição Mostra de Dança Verão. O evento que apresenta a produção de dança da capital em toda sua diversidade será realizado no Teatro Renascença (Av. Erico Veríssimo, 307), sempre às 21 horas. O público poderá conferir mais de 60 coreografias de alguns dos melhores profissionais e grupos da cidade, bem como de jovens talentos em quatro dias de intensa programação. Os ingressos custam R$ 15,00.
A primeira noite da Mostra, na quinta-feira, dia 5, terá na sua abertura Mangueira de Nelson, Jamelão e o Povão!, coreografia de Edison Garcia com participação de senhoras da melhor idade. A programação traz também jovens talentos como Paul Kevin Almeida, Tom Nunes, Cristiane Nunes e Luciana Hoppe (que venceu o Prêmio Açorianos de Melhor Espetáculo de Dança em 2011). Importantes intérpretes, criadores e cias ainda integram a programação como Luciana Paludo (Prêmio Açorianos 2008 de Melhor Bailarina), Pámela Agostini, Stela Menezes, Suzana D´Avila, Carolina Dias, Rainieri Camargo, o grupo Laboratório da Dança, grupo Necitra (que trabalha com circo e dança) e o Ballet Maria Cristina Futuro.
A noite encerra-se com o premiado bailarino Alexandre Rittmann, trazendo o pas de deux do balé de repertório Raymonda, da Marius Petipá. Outras informações podem ser obtidas no Centro Municipal de Dança, pelo telefone 3289-8065 ou pelo e-mail tomazzoni@smc.prefpoa.com.br.
Programação
1. Mangueira de Nelson, Jamelão e o Povão! de Edison Garcia
2 D'asas um ninho, de Tom Nunes e Monica Santos
3 Exprobação, de Stela Menezes
4 Mesmo Assim, com Luciana Paludo
5 Dança Arte, de Maria Cristina Futuro
6 Você, com Paul Kevin Almeida
7 Passion, de Cristiane Nunes
8 Release: espaço 3x4, de Carolina Dias, Ranieri Camargo, Cristovao Christianis e Katiusca Dickow
9 Só por Hoje, de Isabel Willadino
10 Um Solo sem Nome, de Luciana Hoppe e Alexandra Castilhos
11 Não me Deixe, de Pamela Agostini e Maurício Miranda
12 O Leite e a Goiaba:como tudo começou, do grupo Necitra
13 Não é Lindy, mas tem Hop, de Carolina Dias e Ranieri Camargo
14 Doces Palavras, de Suzana D'Ávila
15 Pentagrama, de Isabel Willadino
16 Raymonda, de Alexandre Rittman Marius Petipa
Nenhum comentário:
Postar um comentário