Nesta sexta vamos saber mais sobre as indicações do espetáculo REUTILIZÁVEIS CORPOS DESCARTÁVEIS ao Prêmio Açorianos de Dança de 2019. O espetáculo da Transforma Cia. de Dança discute o impacto dos acúmulos descartáveis presentes no consumo diário estendido às relações humanas. Concorreu nas categorias Espetáculo, Bailarina, Bailarino, Coreografia, Iluminação, Figurino e Produção, e ainda foi indicado a Destaque em Jazz.
Mauricio Miranda - Melhor Coreografia
Iniciou os estudos de Danças de Salão em 1999, atuando como professor, bailarino e coreógrafo. Em 2008 começou a cursar Jazz com a professora e coreógrafa Suzana d´Ávila, onde permanece como professor e integrante da Transforma Cia de Dança. Em 2015 foi vencedor do Prêmio Açorianos de Dança como Melhor Bailarino, e indicado a Destaque Jazz pelo espetáculo “Um Olhar através de”. Maurício também integra como bailarino a Cia Municipal de Dança de Porto Alegre.
Foto Rafael Guedes |
Luise Robaski - Melhor Bailarina
Luise começou seus estudos na Suzana d’Ávida Studio de Dança em 2003 e desde 2014 integra a Transforma Cia de Dança. Em 2019, participou como bolsista do curso de verão do Gala Ballet Studio, com sede em Montevidéu, no qual realizou aulas de Ballet, Jazz e Contemporâneo com diferentes professores. Atualmente se divide entre a dança e sua formação em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Foto Rafael Guedes |
Pedro Coelho - Melhor Bailarino
Bailarino formado em Tecnologia em Dança pela Universidade de Caxias do Sul, Pedro Coelho é conhecido no cenário artístico gaúcho por ter atuado como bailarino na Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul (2009 a 2018) e na SOGIPA Cia de Dança (2003 a 2008). Atualmente faz parte do elenco da Transforma Cia. de Dança e da equipe de professores da Escola de Dança Aline Rosa e Dança Moderna Vera Guerra.
Karrah - Melhor Iluminação
Atua como iluminador em espetáculos de teatro, dança, música entre outros. Participou de diversos festivais em âmbito nacional e internacional. Grupos com os quais trabalha atualmente: Tambo do Bando, Allegro Ballet, Nova Estação, Angela Ferreira, Transforma Cia de Dança, Kula Jazz, entre outros. É operador de luz e servidor da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e Técnico em Espetáculos de Diversões desde 1992.
foto Claudio Etges |
Antonio Rabàdan, Júlia Dieguez Lippel e MOVA - Melhor Figurino
Antonio Rabàdan
Designer e produtor de moda, cenógrafo e figurinista, Antonio Rabàdan recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira. Na área da moda, trabalha em produção de desfiles e eventos, editoriais em revistas e campanhas fotográficas. Mestre em Artes Visuais e Doutorando no programa de Design Estratégico, atualmente é professor no curso de Design de Moda da ESPM em Porto Alegre.
Júlia Dieguez Lippel
Estudante de Design de Moda pela UniRitter, Júlia é uma apaixonada pelo poder da arte em todas as suas formas, de comunicar uma narrativa, em especial na forma têxtil e artesanal. Busca constante crescimento pessoal e profissional, e por se inserir em novos desafios incorporando esses conceitos em suas criações.
MOVA
Empresa gaúcha que visa a criação de figurinos para espetáculos com criação e direção de Patricia Fernandes.
foto Claudio Etges |
Cintia Bracht e elenco - Melhor Produção
Cintia Bracht foi bailarina da Transforma Cia de Dança de 1993 a 1998 e retornou ao grupo em 2015. Formada em Jornalismo, trabalhou com assessoria de imprensa cultural e há quase 20 anos fotografa a cena da dança. Foi com o apoio do elenco, dos bailarinos da companhia - Juliana Preussler Lopes e Gabriel Fragoso - e da Guadalupe Cassal, que se tornou possível a realização deste espetáculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário