Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

9 de abril de 2010

Elos Duos (duos elos)

Elos Duos (Duos Elos)

Tarefas - improvisação e diálogo em cena
Cibele Sastre convida Tatiana da Rosa, Luciana Paludo e Andea Spolaor

dias 10 e 11, 17 e 18 de abril às 19h na sala 209 da Usina do Gasômetro.

Uma pessoa é convidada para construir um elo. Este elo se dá por uma proposta feita pelo condutor do jogo. Alternando esta condução, vamos costurando diálogos coreográficos, num exercício de composição instantânea pela reflexão do corpo pensante, do movimento do pensamento, da visualização das tomadas de decisão do corpo no aqui agora do jogo da cena.
Livres para propor o jogo no ato, sem acordos prévios, elas duas estarão ali, transformando suas imagens em ações expressivas, em resposta uma a outra, problematizando suas curiosidades poéticas.
Com este trabalho estamos revisitando procedimentos consagrados na dança dos últimos 50 anos, que vêm constituindo nossas trajetórias.

Cibele dança com:

10/04 - Luciana Paludo

11/04 - Déia Spolaor

17/04 – Tatiana da Rosa

18/04 – Luciana, Andrea, Tatiana


Uma realização do Coletivo da sala 209 e Grupo de Risco, junto ao Projeto Usina das Artes - PMPA e Eduardo Severino Cia de dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário