Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

14 de julho de 2010

Projeto Encuentros 2010 - Cia de Flamenco Del Puerto


4ªEDIÇÃO
Uma sala de aula, 40 almofadas emprestadas, dez cadeiras, luz improvisada, som improvisado e muita vontade de fazer arte e agregar pessoas: assim, em 2007, iniciou o Projeto ‘Encuentros’!
Para tanto, a sede da Cia de Flamenco Del Puerto se transformou em palco, criando um novo espaço cultural em Porto Alegre, por onde passam diversos talentos locais, de diferentes áreas artísticas, sempre com o objetivo de, através do flamenco, promover e agregar música, dança, teatro, fotografia e artes plásticas.
No ano de 2008 a Cia. foi contemplada com o projeto ‘Arrumando a Casa’ e felizmente pôde dar continuidade ao projeto ‘Encuentros’, realizando sua 2ª edição já com equipamentos de luz e som que agora agregam mais qualidade e valor ao trabalho realizado pelo grupo e por seus convidados.
Já passaram pelo palco da Del Puerto importantes figuras da cena cultural da cidade como Felipe Azevedo (músico), Angelo Primon (músico), Zé Augustho Marques (escritor), Cadica Costa (flamenco), Andréa Franco e Robinson Gambarra (flamenco), Juza Gaspar (teatro), Cláudio Elias (artes plásticas), Tiago Rinaldi (músico), Loni Seiva (músico), Cristina Camps e Grazi Silveira (dança contemporânea), entre muitos outros artistas de igual grandeza e sensibilidade.
O projeto ‘Encuentros’ tem público fiel e vem conquistando novos apreciadores com muita vontade de conhecer mais de perto o flamenco, os artistas da cidade e as maravilhas que acontecem nesses encontros!
Em 2010, em sua 4ª edição, o projeto 'Encuentros' convida para o primeiro encontro do ano,
os artistas da banda Boraimbolá e o performático Diego Esteves!!!
Mesclas artísticas -
Flamenco, Teatro, Música, Circo, Pintura e Fotografia.

Nomades y Mambembes:
O que o circo e o Flamenco podem ter a ver? É o que trata o Encuentro de Julho/2010.
Performances de Diego Esteves, executadas com, percussão ao vivo e sapateado da Companhia de Flamenco Del Puerto, e performance da Boraimbolá, que traz a família toda para o palco como os antigos gitanos do Flamenco.
Data: 17/07/2010
Local: Escola e Cia de Flamenco Del Puerto - Av. Cristóvão Colombo, 752
Contato: 3028-4488
Ingressos: R$ 10,00 - bilheteria a partir das 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário