Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

14 de outubro de 2010

Oficina gratuita de dança para jovens gays


No próximo dia 16 de outubro, sábado, inicia a Oficina de Dança Contemporânea gratuita dirigida a jovens, com idades entre 14 e 21 anos, que tenham interesse em explorar a cultura LGBT e o universo pop através da dança e da linguagem coreográfica que utilizam o corpo como recurso performático.
Este trabalho é coordenado pelo SOMOS - Pontão de Cultura LGBT e tem o apoio do Projeto Qual é a Sua?, da Fundação Schorer, da Holanda, além da Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura.
O ministrante da oficina será o bailarino e ator Nilton Júnior. Atualmente desenvolve pesquisas de dança e interpretação corporal como performer, e é interprete da dragqueen Cassandra Calabouço. Jr recebeu o Prêmio Açorianos de Dança – Melhor Bailarino (2010), pelo espetáculo Abobrinhas Recheadas.
Serão oito encontros, sempre aos sábados, na Companhia de Arte (rua dos Andradas, 1780) a partir do dia 9 de outubro. Serão abordandos temas como gênero, construção de sentidos entre o que se vê e o que se ouve, transformismo e cultura queer, a oficina realizará como conclusão uma performance, resultante dos conhecimentos adquiridos durante o curso.
Como as vagas são limitadas e os participantes irão receber uma ajuda de custo e é necessário fazer sua inscrição pelo e-mail oficinas@somos.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário