Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

23 de setembro de 2011

Incrições abertas Vem Dançar 2011 e workshop de clown

Estão abertas as inscrições para o Festival Nacional de Dança "Vem Dançar", que ocorrerá nos dias 25 a 30 de outubro
Informações: http://www.vemdancarrs.com.br/
Diretor: Aldo Gonçalves


‘WORKSHOP VIVENCIAL DE COWN’


SINOPSE:

Melissa Dornelles vem pesquisando a arte do palhaço no palco, em instituições hospitalares, e em asilos há mais de dez anos. A oficina ‘WORKSHOP VIVENCIAL DE CLOWN’ tem um formato diferenciado que busca a sensibilização, as possibilidades cômicas do corpo e o resgate da ‘essência’ e da criança interior. A crença de que o clown não é uma personagem, mas sim, uma lente de aumento da alma e da corporalidade de cada pessoa, direciona esse workshop para uma oportunidade de autoconhecimento e auto-aceitação profundos. Vivências e jogos proporcionam um resgate da ludicidade e da infância - fase mágica em que todos gostávamos de brincadeiras e de risadas. Um retorno pra dentro do coração das pessoas, pra que os corpos relembrem a liberdade expressiva que é inerente a todos os seres humanos. Através de exercícios e vivências (re)criadas por Melissa Dornelles, os alunos terão a oportunidade de buscar fazer graça. Mais especificamente, de ser a graça. Enfocando o prazer do jogo, sem aprofundamento técnico.

FORMATO

Um encontro com 4 horas. O número mínimo de alunos é 6 e no máximo 12. Dentro deste formato, é possível que haja um trabalho de desenvolvimento de grupo, bem como um maior atendimento às necessidades individuais dentro do conjunto.


ORIENTAÇÕES

Este curso é direcionado para pessoas sem experiência profissional na área das artes cênicas.

Pra a inscrição será necessário:

Preencher a ficha anexada e encaminha-la para al-malgama@hotmail.com

A confirmação da inscrição se dá pelo ato do pagamento (data limite: 22/10/2011).
O pagamento deverá ser realizado na escola ou através de depósito: Banrisul agência 0030 conta corrente 35.052090.0-8 (neste caso, enviar comprovante para o e-mail al-malgama@hotmail.com).
Como a oficina trabalha com expressão corporal, pede-se que os alunos venham vestidos com roupas confortáveis e de pés descalços. Recomendo: abrigos, sapatilhas ou meias antiderrapantes, e cabelos presos.
Levar um caderno e um lápis para anotar suas vivências.

INVESTIMENTO

O valor da inscrição é de R$ 80,00 à vista ou duas vezes de R$ 50,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário