Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

17 de outubro de 2011

Projeto Quartas na Dança com Amor Cigano


QUARTAS NA DANÇA TRAZ HISTÓRIA REAL DO POVO CIGANO DE PORTO ALEGRE


Foto de Rafael Flores

No próximo dia 19 de outubro o projeto Quartas na Dança traz o espetáculo de dança Amor Cigano, com o Grupo Alma Cigana. Baseada em fatos reais ocorridos durante uma cerimônia em um acampamento cigano em Porto Alegre na primeira metade do século XX, a coreografia narra a história de um triângulo amoroso durante uma festa de casamento.

O grupo Alma Cigana tem direção de Ana Lúcia Bagesteiro, e vem desenvolvendo desde 1994 um importante trabalho de pesquisa e divulgação da cultura cigana no Estado, sendo um dos responsáveis pela Festa do Povo Cigano que ocorre anualmente no Parcão. Recentemente o Grupo foi contemplado com financiamento do Fumproarte.

O espetáculo acontece às 20 horas, no Teatro Renascença(Av. Erico Verissimo, 307), com entrada franca. As senhas podem ser retiradas a partir das 19 horas na bilheteria do Teatro.  

O projeto é uma iniciativa do Centro Municipal de Dança, da Secretaria Municipal de Cultura, e nasceu com o objetivo de fomentar a produção coreográfica dos grupos e companhias, além de garantir o acesso gratuito do público a essa produção das mais diversificadas linguagens de dança. O Centro Municipal de Dança aceita agendamento prévio de grupos e escolas. Outras informações podem ser obtidas através do tel. 3289-8063/3289.8065, ou em centrodedanca@smc.prefpoa.com.br .

Serviço:
Projeto Quartas na Dança
Espetáculo: AMOR CIGANO
Dia: 19 de OUTUBRO de 2011
Local: Teatro Renascença - Avenida Erico Verissimo, 307  Porto Alegre
Horário: 20h
Entrada Franca(SENHAS NO LOCAL A PARTIR DAS 19 HORAS)
Fotos de divulgação: Rafael Flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário