Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

6 de setembro de 2012

Inscrições Abertas


OUTRAS DANÇAS: Brasil ǀ Uruguai ǀ Argentina 
Territórios e Movimentos 
Residências, Mostra de Espetáculos e Seminário 
Convocatória Pública recebe inscrições para residências artísticas. Até 08/09! Últimos dias!


A Funarte e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul reúnem em Porto Alegre (RS) bailarinos, intérpretes-criadores, críticos, gestores, programadores e produtores em dança do Brasil, do Uruguai e da Argentina para investigarem novos caminhos para a Dança na América Latina, entre os dias 01/10 a 11/11.

Trata-se do projeto Outras Danças: Brasil | Uruguai | Argentina, composto de uma programação diversificada e sempre gratuita, que reúne ações estruturantes a partir de processos criativos e colaborativos: 02 Residências de 30 dias cada, a Mostra de Solos e Duos e o II Seminário “Novos Caminhos e Outras Danças na América Latina: Criação, Produção e Gestão”.

Até o dia 08 de setembro, o Outras Danças recebe inscrições de intérpretes-criadores, bailarinos e coreógrafos de todo o Brasil interessados em participar das duas residências artísticas oferecidas gratuitamente. Essas residências serão oferecidas na cidade de Porto Alegre (RS), entre 01/10 a 04/11, e ministradas pelos coreógrafos Luis Garay (Argentina) e Adriana Belbussi Figueroa (Uruguai). Cada coreógrafo desenvolverá um trabalho ao longo de 30 dias com uma turma de 13 artistas que serão selecionados através de processo democrático de convocatória e seleção pública.

O projeto garante alimentação e hospedagem para os participantes selecionados que não residirem em Porto Alegra. Informações completas e inscrições, pelo website outrasdancas.com.br.

Inscrições abertas para o Congresso de Salsa


Mais informações:
(051) 82263368/ 93268769
www.projetosaborlatino.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário