Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

14 de novembro de 2012

Programação de Final de Semana

Ballet da UFRGS na Sala 209

Aprenda a viver as coisas que lhe são postas para viver, como tudo as coisas nascem, crescem e morrem, deixemos morrer, não vamos buscar o passado, desenterrar coisas mortas, Imagina viver carregando um monte de peso inútil! Nossa vida não deve ser feita de passado nem de futuro devemos viver em um eterno presente. Não revire o que passou, não arraste correntes, não é necessário. Viver é um eterno aprender, é um eterno desapego e é um eterno! Busco assim sozinho, levar as coisas que a vida me permite. Vivo e deixo! 16, 17 e 18 de novembro - Sala 209 Usina Do Gasômetro às 21 horas. Viva e deixe morrer.

Espetáculo Flamenco "Federico"




Workshop Flamenco com Davi Paniagua



Espetáculo "Mosaico" na Casa de Cultura



Aliento Flamenco Cia de Dança e Convidados apresentam o espetáculo ”Mosaico”
15 de novembro de 2012 às 20h no Teatro Bruno Kiefer (Casa de Cultura Mário Quintana).

Abertura: Grupo de Bailado Raul Voges

Convidados:
Centro de Danças Naira Anthunes
Centro de Dança Cleber Borges

Direção Geral e Concepção:
Aliento Flamenco

Ingressos e Informações:
E alientoflamenco@gmail.com
T +55 (51) 99431790

Projeto Caminhos Cênicos em Caxias do Sul

 Instituto Estadual de Artes Cênicas - IEACEN, em parceria com as Unidades de Teatro e Dança da Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul, realiza nos dias 17 e 18 de novembro (sábado e domingo), a etapa local do Projeto Caminhos Cênicos.
O projeto prevê a realização de 03 oficinas nas áreas de teatro, dança e circo, em cidades do interior do Estado, ministradas por profissionais gaúchos aprovados em processo de seleção realizado pelo IEACEN.
Em Caxias do Sul, o cronograma será o seguinte:

DANÇA - 8h30min às 12h30min
Hip Hop e Dança Contemporânea
Ministrante: Fernando Faleiro

TEATRO - 13h30min às 17h30min
Criação em Teatro: Voz e Movimento em Improvisação a partir do Lessac Work
Ministrante: Márcia Donadel

CIRCO - 18h30min às 22h30min
Aéreos de tecido, acrobacia de solo e malabares
Ministrante: Ana Claudia Bernarecki

A duração total de cada oficina é de 8 horas e as inscrições são gratuitas, podendo ser feitas até o dia 16/11, junto à Unidade de Teatro da Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul, pessoalmente ou pelos telefones (54) 3901.1316 / 3218.6192.
Quem tiver interesse e disponibilidade, pode frequentar mais do que uma oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário