Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

PRÊMIO AÇORIANOS DE DANÇA - REGULAMENTO

11 de outubro de 2013

Programação de Final de Semana

Espetáculos


Intervenção urbana ‘mancha’ruas de Porto Alegre


  

Tomando como espaço cênico cinco pontos no Centro Histórico de Porto Alegre, a Eduardo Severino Cia de Dança e artistas convidados estreiam, no período de 14 a 18 de outubro, às 10h, e de 21 a 25 de outubro, de segunda a sexta-feira, às 16h, o espetáculo Manchas Urbanas. O novo trabalho consiste em cinco coreografias solo que tem como mote a questão ambiental.Temas como aquecimento global, reciclagem, matriz energética, consumismo, plastificação da beleza, tornados, entre outros, inspirame transformam-se em movimentos no corpo de cinco experientes bailarinos-coreógrafos: Eduardo Severino, Luciano Tavares, Luciana Paludo, Andreia Spolaor e Cibele Sastre, além do músico Leonardo Dias, que criou para cada coreografia uma música original. O projeto foi financiado pelo Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre (Fumproarte).


O quê: “Manchas Urbanas”. Apresentação do Coletivo de Dança formado por Andrea Spolaor, Cibele Sastre, Eduardo Severino, Luciana Paludo e Luciano Tavares + o músico Leonardo Dias
Quando: De 14 a 18 de outubro, às 10h, e de 21 a 25 de outubro, às 16h

Onde: Estação Mercado do Trensurb (em frente ao Mercado Público Central), Rua Uruguai/Calçadão entre Rua José Montaury x Andradas; Galeria Chaves (térreo)/Andradas; Praça Otávio Rocha/Av. Alberto Bins x Rua Senhor dos Passos; Rua Vigário José Inácio/Calçadão entre Otávio Rocha x Av. Voluntários da Pátria.
Quanto: Entrada franca.



 Cidade da Goma 




De 05 a 20 de outubro, sextas, sábados e domingos, às 20h 



Sala Carlos Carvalho, da Casa de Cultura Mário Quintana. 
Ingressos: R$20,00 (inteira) / R$10,00 meia 

50% desconto para idosos, classe artística e estudantes 



Debate: dia 13 (domingo), após a apresentação 
Ensaio Aberto: dia 04 (sexta) para quem estiver afim de apreciar a estrutura toda mais informalmente – sem custo






Aulas

Curso de Técnica e Didática em Dança do Ventre



Nenhum comentário:

Postar um comentário