Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

21 de agosto de 2014

PROGRAMAÇÃO DE FINAL DE SEMANA 22 Á 24 DE AGOSTO




MY HOUSE - NUNCA UM LAR FOI TÃO AGITADO




O espetáculo de dança My House – Nunca um lar foi tão agitado (direção de Marco Rodrigues) do Grupo My House será apresentado dias 22, 23 e 24 de agosto sempre às 20h. 











A criação aborda a construção de uma casa e as situações e relações do cotidiano.

Ao longo do espetáculo são apresentados os ambientes que compõem um lar e suas conexões entre as etapas de construção: planejamento, definição, utilidade e beleza. 


Cada peça da casa a ser montada sugere uma nova delimitação espacial, exigindo adaptações criativas frente a essas estruturas. Explorara-se esse universo ora de maneira ágil e divertida, ora suave e poética: escorregando, saltando, agachando e dançando dentro dos recintos criados.



A montagem recebeu o 

Prêmio Açorianos de Dança 2009 nas categorias de melhor coreografia e espetáculo, e também o Prêmio Braskem em Cena 2010 pelo júri popular, ao participar da programação do 20º Porto Alegre em Cena.  Em maio de 2014 participou no projeto Crescendo com Arte em parceria com FIERGS/SESI apresentando-se no teatro do SESI para mais de 1200 crianças de escolas Públicas de Porto Alegre e Região.






















5º VEM PRO SAMBA


O mês de Agosto é o mês do Samba de Gafieira em Porto Alegre. 

Samba de Gafieira é a expressão de dança à dois para samba mais praticada no Brasil e no mundo todo. Tendo sua origem no Rio de Janeiro, o Samba de Gafieira já passou por grandes transformações e influências em diversos estados brasileiros incluindo o Rio Grande do Sul que é uma das capitais da dança de salão no Brasil.

Por uma iniciativa da EA Produção, a produtora do maior evento de Dança de Salão do estado: Dança Porto Alegre, e o Gafieira Club, escola especializada em Dança de Salão em Porto Alegre, será promovido durante o mês de Agosto o Vem Pro Samba. Este é um evento de cunho cultural e de instrução de dança. Este projeto tem o apoio de algumas das escolas de dança de salão que são referência no ensino de Samba de Gafieira na capital como Gafieira Club, Oito Tempos, Centro de Dança Naira Antunes, Fernando Campani, Duetto Espaço de Dança, Espaço de Dança Alexandre Santos e também a escola VIP de Santa Maria e Oito Tempos de Caxias do Sul.


No dia 23 de Agosto palestras serão ministradas por personalidades do Samba de Porto Alegre como Diogo da Saldanha e Caio Martinez. A entrada nas palestras será 1 kg de alimento não perecível o qual será destinado ao Asilo Padre Cacique. 


Nos dias 23 e 24 de Agosto serão oferecidas aulas de Samba de Gafieira para quem NUNCA DANÇOU NADA NA VIDA e também para os dançarinos mais experientes. Pacotes de aulas por valores que variam entre R$ 30,00 e R$ 200,00. O projeto de ensino é apadrinhado pelo casal Ricardo Oliveira e Camilla Varjão que são estudiosos do Samba de Gafieira em São Paulo e promovem um dos maiores eventos do gênero no Brasil chamado Conexsamba.

Grade completa de horários das aulas e palestras, e conteúdos que serão trabalhados, além de informações sobre valores e inscrição on-line é possível através do site http://www.vemprosamba.com.br.

Contatos/Informações:
Fone(51) 3516-8757 / 3517-9757/ 8402-9156 / 8577-1479

Nenhum comentário:

Postar um comentário