Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

19 de março de 2015

Prezados Colegas

O 1º CAMINHOS DA DANÇA — 21/03, às 10h no Teatro Renascença — é um espaço criado pela Associação Gaúcha de Dança, ASGADAN, com apoio do Centro Municipal de Dança, para você BAILARINO, COREÓGRAFO, DONO DE ESCOLA DE DANÇA, CIA/GRUPO DE DANÇA,  PRODUTOR DE DANÇA, PESQUISADOR DA DANÇA, EMPRESÁRIO DA DANÇA, enfim, todos da área que querem ajudar a construir mudanças possíveis para valorização e criação de boas condições de trabalho, que nossa área tanto merece.
A DANÇA PRECISA DE VOCÊ!!!

A pauta inclui os seguintes pontos:

1. COBRANÇA DO ECAD EM ESCOLAS DE DANÇA!!! - Você sabia que o ECAD voltou a entrar em contato com diversas Escolas de Dança para cobrar pelo uso de músicas com fins pedagógicos? Seu espaço pode ser o próximo.
.
2. VALORIZAÇÃO DA DANÇA E CRIAÇÃO DE UM PRÊMIO DE FOMENTO PRÓPRIO – Proposta de um Prêmio de Fomento para Cias e Grupos, bem como para Escolas Formadores na área da DANÇA
.
3. DEFESA DA DANÇA – Ações pela defesa dos direitos adquiridos na nossa área, incluindo a manutenção e criação de cargos representativos da DANÇA.
.
4. MAIS ESPAÇOS PARA A DANÇA – criação de novos espaços e estabelecimento de parcerias.
.
5. MAIS INCENTIVO À PESQUISA – sem pesquisa em Dança não há desenvolvimento sustentado.
.
6. QUAIS SÃO SUAS NECESSIDADES? Queremos MUITO lhe ouvir.

O cartaz virtual abaixo pontua esses e outros pontos a serem tratados. Agradecemos o envio deste às suas redes de contatos e esperamos vê-los no próximo sábado.

Atenciosamente,

ASGADAN – Gestão MaisAção

Clóvis Rocha
fone 51-99442014


Nenhum comentário:

Postar um comentário