Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

3 de dezembro de 2015

10ª Bienal

Artista Analívia Cordeiro ministra workshop na
Escola Experimental de Curadoria da 10ª Bienal

Atividade acontece nesta sexta-feira, às 17h30, na sala Roni Leal da Usina do Gasômetro
  
A artista Analívia Cordeiro ministra nesta sexta-feira, 4 de dezembro o workshop Notação de movimento - Da Dança por Computador à Nota-Anna: teoria e prática. A atividade, que integra as ações da Escola Experimental de Curadoria, que acontecerá a partir das 17h30, na Sala Roni Leal da Usina do Gasômetro.

Aberto ao público em geral – amadores, dançarinos e atletas de qualquer idade ou sexo, o workshop tem como objetivo principal ler os movimentos do corpo, a partir da perspectiva teórica e prática. A oficina vai apresentar duas notações de movimento e a análise teórica do movimento de acordo com o método Laban, que é a base para a preparação destas notações. Seu conteúdo abrange duas áreas de conhecimento: computação gráfica e comunicação não-verbal, combinados.

A notação do movimento humano que orienta esta atividade é um sistema ou técnica para gravar no papel, vídeo ou computador a movimentação das pessoas. Ela é usado para codificar, pesquisar e compor movimentos, permitindo que o leitor possa ler e reconstruir qualquer movimento do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário