Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

22 de janeiro de 2018

Orquestra Acadêmica do Festival Internacional SESC de Música apresenta Concerto Música de Cinema com a Cia Municipal Dança de Porto Alegre



No próximo dia 26 de janeiro, às 20h30min no Largo do Mercado Público de Pelotas acontecerá o Encerramento do 8º Festival Internacional SESC de Música como o Concerto Músicas de Cinema. O espetáculo da Orquestra Acadêmica do Festival contará com composições consagradas em trilhas sonoras de filmes da sétima arte. Além da Orquestra Acadêmica, participarão solistas convidados e bailarinos da Cia. Municipal de Dança de Porto Alegre. Também serão reproduzidas cenas de filmes nos dois telões do palco. O repertório contempla composições brasileiras e internacionais, como De volta para o futuro, O Poderoso Chefão, Chicago, Frozen, Chaplin, Piratas do Caribe, Singing in the rain, entre outros. A regência é de Evandro Matté.

A Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre participa do concerto com seu novo elenco graças ao apoio do SESC e da parceria entre a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e da Educação(SMED) da Prefeitura de Porto Alegre. Serão interpretadas as músicas dos filmes “A Lista de Schindler”, “Chicago”, “Footloose” e “De volta para o Futuro” com a Direção Geral de Airton Tomazzoni e Paula Amazonas. Coreografia de Raul Voges.  Figurinos: Liane Venturella. Direção artística: Neca Machado. Elenco: Driko Oliveira, Andressa Pereira, Cecilia Cherem Castilho, Everton Nunes, Fernando Queiroz, Juliana Coutinho, Kleo di Santys, Leonardo Moreira, Mauricio Miranda, Pamela Agostini, Stephanie Cardoso, Victória Terragno.

O 8º Festival Internacional Sesc de Música ocorrerá de 15 a 26 de janeiro de 2018, em Pelotas, e contará com diversos concertos e apresentações nos mais variados locais, além das classes musicais com professores brasileiros e estrangeiros. O evento tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical e fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais.

A realização do Festival é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas e apoio cultural da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Bibliotheca Pública Pelotense, Unisinos, Ospa e Expresso Embaixador.


SERVIÇO:


Orquestra Acadêmica do 8º Festival Internacional Sesc de Música
CONCERTO DE ENCERRAMENTO – MÚSICA DE CINEMA

Data: 26/01/18
Hora: 20h30
Local: Largo do Mercado Público de Pelotas
Regente: Evandro Matté

Solistas Convidados | Ana Lonardi | Panta | Gabriella Castro (Sapateado) | Gabrielle Fleck | Fernanda Carvalho Leite (Atriz) | Cia Municipal de Dança de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário