Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

22 de janeiro de 2018

Orquestra Acadêmica do Festival Internacional SESC de Música apresenta Concerto Música de Cinema com a Cia Municipal Dança de Porto Alegre



No próximo dia 26 de janeiro, às 20h30min no Largo do Mercado Público de Pelotas acontecerá o Encerramento do 8º Festival Internacional SESC de Música como o Concerto Músicas de Cinema. O espetáculo da Orquestra Acadêmica do Festival contará com composições consagradas em trilhas sonoras de filmes da sétima arte. Além da Orquestra Acadêmica, participarão solistas convidados e bailarinos da Cia. Municipal de Dança de Porto Alegre. Também serão reproduzidas cenas de filmes nos dois telões do palco. O repertório contempla composições brasileiras e internacionais, como De volta para o futuro, O Poderoso Chefão, Chicago, Frozen, Chaplin, Piratas do Caribe, Singing in the rain, entre outros. A regência é de Evandro Matté.

A Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre participa do concerto com seu novo elenco graças ao apoio do SESC e da parceria entre a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e da Educação(SMED) da Prefeitura de Porto Alegre. Serão interpretadas as músicas dos filmes “A Lista de Schindler”, “Chicago”, “Footloose” e “De volta para o Futuro” com a Direção Geral de Airton Tomazzoni e Paula Amazonas. Coreografia de Raul Voges.  Figurinos: Liane Venturella. Direção artística: Neca Machado. Elenco: Driko Oliveira, Andressa Pereira, Cecilia Cherem Castilho, Everton Nunes, Fernando Queiroz, Juliana Coutinho, Kleo di Santys, Leonardo Moreira, Mauricio Miranda, Pamela Agostini, Stephanie Cardoso, Victória Terragno.

O 8º Festival Internacional Sesc de Música ocorrerá de 15 a 26 de janeiro de 2018, em Pelotas, e contará com diversos concertos e apresentações nos mais variados locais, além das classes musicais com professores brasileiros e estrangeiros. O evento tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical e fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais.

A realização do Festival é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas e apoio cultural da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Bibliotheca Pública Pelotense, Unisinos, Ospa e Expresso Embaixador.


SERVIÇO:


Orquestra Acadêmica do 8º Festival Internacional Sesc de Música
CONCERTO DE ENCERRAMENTO – MÚSICA DE CINEMA

Data: 26/01/18
Hora: 20h30
Local: Largo do Mercado Público de Pelotas
Regente: Evandro Matté

Solistas Convidados | Ana Lonardi | Panta | Gabriella Castro (Sapateado) | Gabrielle Fleck | Fernanda Carvalho Leite (Atriz) | Cia Municipal de Dança de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário