Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

PRÊMIO AÇORIANOS DE DANÇA - REGULAMENTO

18 de setembro de 2018

Centro de Dança promove oficina de dança com coreógrafa israelense Orly Portal



O Centro Municipal de Dança da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Porto Alegre promove oficina de dança com a coreógrafa israelense Orly Portal, no dia 24 de setembro, das 16h às 18h, na Sala Álvaro Moreyra. 

A coreógrafa está na capital, trabalhando com a Cia Municipal de Dança de Porto Alegre na criação de seu novo espetáculo. Esta montagem integra o Projeto Brasil/Israel, que oportuniza o intercâmbio cultural na área da dança, por meio da presença de três coreógrafos israelenses, que estão em coreografando três companhias profissionais brasileiras.

Orly Portal é coreógrafa, criadora e dançarina israelense com 20 anos de experiência. Seu trabalho baseia-se em anos de aprendizado interno e investigação do corpo e seus movimentos suaves. Lida com a prática do relaxamento no qual o movimento surge - não através do esforço e exercício de músculos desnecessários. Trabalha com esta combinação única entre suavidade e força. Busca através da mobilidade natural do corpo encontrar o movimento do corpo orgânico e respeito à estrutura física e psicológica de cada bailarino. Trabalha através do movimento a atualização das tradições étnicas e do folclore para o idioma atual, com elementos de canto e música. 
A coreógrafa tem uma ampla formação em dança artística para o palco e dança com o grupo “Kol Demama (O Som do Silêncio) Dance Company" de Moshe Efrati. Ela também dança no Batsheva Ensemble e no grupo de improvisação, que investiga a arte da improvisação. Hoje ela estuda os ensinamentos do Dr. Moshe Feldenkrais.

As inscrições estão abertas entre os dias 18 a 24 de setembro, somente pelo email do Centro Municipal de Dança dancasmc@gmail.com enviando nome, telefone e breve currículo de 10 linhas. O valor da oficina é de R$ 100,00 pagos no local do evento.

Mais informações pelo telefone 3289.8065 ou pelo email dancasmc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário