Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

PRÊMIO AÇORIANOS DE DANÇA - REGULAMENTO

21 de dezembro de 2018

Mostra Artística da Escola Preparatória de Dança José Loureiro da Silva acontece em janeiro no Teatro Renascença



                O palco do Teatro Renascença recebe cerca de 80 jovens e crianças no dia 8 de janeiro de 2019 para a Mostra Artística da Escola Preparatória de Dança (EPDs) da EMEF José Loureiro da Silva, do Cristal, com sessões às 16h e 18h30min. Na programação será apresentada uma coletânea dos trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2018 e o espetáculo “PLINC – A História de Amor de um Pingo D’Água”, baseado na obra de Jorge Hugo Souza Gomes – JOTTAGÁ.  

             As Escolas Preparatórias de Dança são um projeto desenvolvido em parceria pelas secretarias municipais de Educação (SMED) e de Cultura (SMC) com a Cia Municipal de Dança de Porto Alegre, em que cerca de 370 estudantes participam de aulas envolvendo múltiplas linguagens de dança. Participam do projeto as EMEFs, Senador Alberto Pasqualini, na Restinga; José Loureiro da Silva, no Cristal; Pepita de Leão, no Passo das Pedras; Deputado Victor Issler, no Mario Quintana; e Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, na Vila Elizabeth.

            As turmas que se apresentam, participam de um programa semanal de 15 horas de aulas em turno inverso da escola, participando de aulas de balé, danças urbanas, sapateado americano, dança contemporânea, jazz. A apresentação é oportunidade de fazer com que os alunos vivenciem a experiência de palco e de oferecer à comunidade a oportunidades de conhecer os resultados do trabalho desenvolvido.

            Desde sua criação em 2014, mais de 1500 jovens e crianças passaram pelo programa de formação das EPDs e os 5 alunos que destacam tem a oportunidade de atuar na Cia Jovem de Dança, onde passam a fazer aulas e serem coreografados por profissionais a Cia Municipal de Dança de Porto Alegre.

SERVIÇO:


Mostra Artística da Escola Preparatória de Dança – José Loureiro da Silva
Data/Hora: 08 de janeiro de 2019 – Sessões às 16h e 18h30min
Local: Teatro Renascença (Av. Erico Veríssimo, 307)
ENTRADA FRANCA
(Distribuição de senhas na bilheteria do Teatro uma hora antes do espetáculo).

Mais informações: Centro de Dança - Fone:3289.8065 – email: dancasmc@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário