Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

9 de agosto de 2019

CIA JOVEM DE DANÇA APRESENTA FLASH MOB NA INAUGURAÇÃO DO CEU RESTINGA


Foto: Eduardo Berleske/PMPA

A Cia Jovem de Dança de Porto Alegre apresenta flash mob criado pelo coreógrafo Kleo di Santis, no dia 12 de agosto, às 15h, na cerimônia de Inauguração da Estação Cidadania CEU Restinga, com a presença do Ministro de Estado da Cidadania, Osmar Terra.

A coreografia mescla elementos da música brasileira e da pop music numa celebração de ritmos juvenis. O Flash Mob é ação de intervenção artística que vem sendo apresentada em espaços urbanos de Porto Alegre promovendo a arte da dança em ruas e praças, aproximando a arte da população.

A Cia Jovem de Dança de Porto Alegre é um projeto realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), criado em 2016, que atua integrando Arte/Educação/Desenvolvimento Social e reúne 25 alunos oriundos das Escolas Preparatórias de Dança que funcionam em cinco colégios municipais: Senador Alberto Pasqualini, na Restinga; José Loureiro da Silva, no Cristal; Pepita de Leão, no Passo das Pedras; e Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, na Vila Elizabeth. O grupo atua em conjunto com bailarinos profissionais da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre fomentando a qualificação e aprimoramento técnico e artístico desses jovens. Em seus três anos de existência, já realizou seis montagens de espetáculos, realizando inúmeras apresentações que reuniram cerca de 12 mil espectadores.

A OBRA – Realizada pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIM), do Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) e da Cultura (SMC). A execução do centro, que beneficiará cerca de 50 mil pessoas do bairro e das imediações, é viabilizada por meio de um convênio com o Ministério da Cidadania.

O ESPAÇO - A Estação Cidadania CEU RESTINGA é um centro de esporte e cultura. O espaço contará com uma quadra coberta para a prática de esportes e dois prédios. Um deles abrigará uma biblioteca, um telecentro (informática) e um cineteatro. Na outra edificação haverá uma sala multiuso e de atendimento social. O CEU Restinga é um dos equipamentos públicos instalados em áreas de vulnerabilidade social, com o objetivo de promover atividades socioculturais, socioassistenciais, socioeducacionais, recreativas, esportivas, de saúde, de formação  e de qualificação.


SERVIÇO:



Flash Mob da Cia Jovem de Dança
Cerimônia de Inauguração da Estação Cidadania Restinga
Data: 12 de agosto de 2019
Hora: 15 horas
Local: CEU Restinga (Rua Arno Horn, 211 - Bairro Restinga)



Nenhum comentário:

Postar um comentário