Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

9 de dezembro de 2019

Cia Jovem de Dança apresenta espetáculo na celebração de 50 anos da ASGADAN

Foto: Aline More

Cia Jovem de Dança de Porto Alegre apresenta fragmento do espetáculo PARMI na abertura da Gala de Dança que celebra os 50 anos da Associação Gaúcha de Dança – ASGADAN. O evento acontece no dia 13 de dezembro, às 21h, no Centro de Eventos da FIERGS. 

PARMI é um espetáculo concebido pelo coreógrafo e bailarino Driko Oliveira a partir das vivências e experiências dos próprios bailarinos que mescla danças urbanas e contemporânea. PARMI (no meio de) pode ser traduzido, segundo os jovens bailarinos, como “reflexo da própria vida, na qual muitas coisas estão encobertas e onde diferentes relacionamentos são estabelecidos”. Equilíbrio, limite, angústias, encontros e relações. Em PARMI há necessidade de ver com outros olhos, pois nem tudo se encontra às claras. Uma parte encontra-se sempre encoberta, numa dança entre luz e sombra. É necessário revelar a outra face...qual face? 

A Cia Jovem de Dança de Porto Alegre é um projeto realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), criado em 2016, que atua integrando Arte/Educação/Desenvolvimento Social e reúne 25 alunos oriundos das Escolas Preparatórias de Dança que funcionam em cinco escolas municipais da periferia da capital. O grupo atua em conjunto com bailarinos profissionais da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre fomentando a qualificação e aprimoramento técnico e artístico desses jovens. Em seus três anos de existência, já realizou seis montagens de espetáculos, realizando inúmeras apresentações que reuniram cerca de 12 mil espectadores. 


Ficha técnica:


Direção Artística: Fernanda Santos

Concepção e Coreografia: Driko Oliveira

Trilha sonora: Driko Oliveira

Figurino: Vanessa Rodrigues

Elenco: Anderson Alex Mendes, Carlos Eduardo Oliveira Czerner, Gustavo Da Conceição, Hellen Gonchoroski, Iago Gracia Reis Poersch, Jade Sa Silva Fidelis, Jean Ferreira, Jéssica Da Silva Paim, Letícia Santiago, Lucas Lucas Rieger, Luiza Karoline Felizardo Rodrigues Araujo, Lyagner Rhian Nunes dos Anjos, Maria Rita Schardosim Vianna, Mariane Lisboa Farias, Marielly Da Cruz, Natasha Vieira Mello, Náthali Rafaela Vilela Luciano, Paola Baldissera Taveira, Rafael Nascimento Da Silva, Raissa Lisboa Farias, Raynner Víctor Silva Moreira, Tatiele Alves Cardozo 

Produção:
Centro Municipal de Dança da Secretaria da Cultura da Prefeitura de Porto Alegre

Realização:
ASGADAN – Associação Gaúcha de Dança

Nenhum comentário:

Postar um comentário