Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

23 de janeiro de 2020

Centro Municipal de Dança abre inscrições para o Grupo Experimental de Dança 2020



O Centro Municipal de Dança da Secretaria da Cultura de Porto Alegre abre inscrições para o Grupo Experimental de Dança (GED). O período de inscrição acontecerá de 03 de fevereiro a 03 de março.

O GED chega a sua 13ª edição oferecendo oportunidade de formação em dança e a prática de criação artística em grupo. A sua base pedagógica contempla diversas abordagens práticas e teóricas de estilos como dança contemporânea, dança moderna, improvisação, performance, história da dança, entre outras.

O trabalho é aberto a pessoas com ou sem experiência em dança e oferece espaços para formações livres e contemporâneas em dança. 

A estrutura do curso compreende 5 aulas por semana, durante o turno da manhã (das 9h às 12h), entre os meses de abril e dezembro de 2020.

As atividades acontecerão na Cia de Artes de Porto Alegre, Casa de Cultura Mário Quintana e Centro Municipal de Cultura de Porto Alegre – Lupicínio Rodrigues.

Serão selecionados 25 participantes e 10 suplentes.

REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO:


  • ser maior de 15 anos;
  • preencher todos os campos presentes do formulário;
  • enviar comentário pessoal por e-mail dancasmc@gmail.com até dia 10 de março sobre artigo de dança. Link do artigo a ser comentado: http://seer.ufrgs.br/index.php/cena/article/view/35737/24309
  • participar da audição (aula prática de avaliação dos participantes) que acontecerá no dia 09 de março, no Teatro Renascença (Avenida Érico Veríssimo, 307 - Porto Alegre), em horário a ser divulgado;
  • ter disponibilidade para acompanhar a rotina e a carga-horária do curso.

INSCRIÇÃO:

Acesse o link abaixo e faça a sua inscrição.

https://forms.gle/sSo3GDsJkDMSPYLQ8


CRONOGRAMA:

de 03/02 a 03/03 - Inscrições
04/03 - Divulgação dos inscritos
09/03 - Audição para seleção
16/03 - Resultado da seleção
06/04 - Início das aulas

Mais informações pelo telefone 3289.8065 ou pelo e-mail dancasmc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário