Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

22 de abril de 2020

Centro de Dança lança o 2º Volume do Livro Escritos da Dança com atividades virtuais em comemoração ao Dia Internacional da Dança



Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura lança a o 2º volume da coleção Escritos da Dança, com uma intensa programação virtual no dia 29 de abril, em comemoração ao Dia Internacional da Dança. O livro será disponibilizado no formato digital e haverá a disponibilização em vídeo da oficina de dança com Alessandro Rivellino, performances de alguns autores e comentários dos organizadores da publicação.

Lançamento do 2ª Volume do Escritos da Dança - comentários e performances em vídeo


A série Escritos da Dança é uma iniciativa do Centro de Dança que vem a suprir a carência de publicações sobre a dança de Porto Alegre. No seu segundo volume “Escritos da Dança 2 – Mais um Passo de dança” tem como recorte as ações de dança na capital nos seus aspectos históricos, socais e pedagógicos. Dessa maneira o livro faz um registro que garante a preservação da memória cultural dessa arte na cidade. A publicação foi editada pela Canto Cultura e Arte e tem como coordenador Airton Tomazzoni e como organizadores Alyne Rehm, Diego Esteves, Suzane Weber e Wagner Ferraz.  A publicação reúne 32 autores que escrevem sobre: Dança e História; Dança, Poética e Ensino, Dança e Crítica; Dança e Saúde; Pesquisa e Experiência em Dança.
No lançamento, no dia 29 de abril, está prevista a disponibilização do livro em formato virtual e dos comentários em vídeo dos organizadores do livro.
Serão ainda disponibilizadas em vídeo, performances e intervenções artísticas de alguns autores com Leonardo Dias, Patrícia Nardelli e Aluísio Gustavo.


Oficina de Dança com Alessandro Rivellino – em vídeo


Também integra a programação de Lançamento do Livro a realização da oficina “De Com Para Desde a Dança” com Alessandro Rivellino que é bailarino, ator, performer, coreógrafo, diretor, professor de artes do corpo e autor que escreve no Livro Escritos da Dança - 2ª Edição. A Oficina aborda contato improvisação, dança contemporânea, Butoh, educação somática e performance. A oficina será disponibilizada em vídeo no blog e nas redes sociais do Centro de Dança.


Acesse os conteúdos do lançamento:


Aqui no Blog do Centro de Dança
Facebook: https://www.facebook.com/centromunicipal.dedanca/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCrdqO_s1p6Y33yZehpJ0Mgg
Instagram: https://www.instagram.com/centrodedancasmc/
Mais informações: Centro de Dança/SMC -  dancasmc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário