Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

22 de julho de 2020

Translúcido - Prêmio Açorianos de Dança 2019

Hoje é dia de sabermos mais sobre as indicações de Coreografia e Bailarina recebidas por Marilice Bastos por seu espetáculo solo TRANSLÚCIDO, na edição de 2019 do Prêmio Açorianos de Dança.

foto Giulia Stello

TRANSLÚCIDO aborda os caminhos percorridos pela personagem Lice, habitante de uma cidade em degradação, em seus desafios, invenções e descobertas. A coreografia explora a pesquisa eclética de movimentações de Marilice Bastos, tendo como base os princípios da dança moderna de Martha Graham, apreendidas com Nair Moura. Esta, por sua vez, foi aluna da pioneira no ensino da técnica em Porto Alegre: Cecy Frank.

foto Giulia Stello


Marilice Bastos - Melhor Bailarina e Coreografia


Marilice Bastos é bailarina, coreógrafa e professora e desde 2012 dirige o Espaço Cultural DCDA, um local destinado a práticas corporais e artísticas. Bailarina de dança contemporânea, dança moderna de Martha Graham e ballet clássico, começou a praticar dança aos quatro anos de idade e, desde lá, sua trajetória é bem eclética, transitando pelos esportes e por diversas modalidades de dança. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário