Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

PRÊMIO AÇORIANOS DE DANÇA - REGULAMENTO

14 de junho de 2021

Parabólica da Dança – Dicas semanais de dança para período de isolamento - Edição de 14 de junho

 O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura divulga hoje mais uma edição do Parabólica da Dança (14 de junho) uma ação de divulgação que reúne dicas semanais de cursos, aulas, lives e/ou conteúdos virtuais de dança para se envolver em casa, durante o período de isolamento social.

Interessades em divulgar suas programações enviem as informações da atividade para o e-mail dancasmc@gmail.com. O boletim é divulgado todas as segundas-feiras nas redes sociais do Centro de Dança.

Dicas da Semana – Edição 14 de Junho




Pistas para uma Educação Criadora


Minicurso online (ao vivo e gravado) no dia 26 de junho de 2021 (sábado), das 14h às 17h (tarde). Modalidade: Online (ao vivo) - através da plataforma www.zoom.us. A aula será gravada e disponibilizada por 30 dias para quem não puder acompanhar ao vivo. Prof.: Wagner Ferraz

Articulando a Dança pelo RS: À LA CARTE


Este projeto, tem como objetivo criar uma rede articulada de fazedores da Dança em nosso estado para juntos realizarmos 22 oficinas que serão ofertadas gratuitamente nos formatos online e/ou presencial. As oficinas estão agrupadas em 3 segmentos, são eles: Produção Cultural, Tecnologia Digital e Qualificação em Dança / Técnica e Estética da Cena. Inscrições serão abertas no dia 19/06/21.

Festival Funarte Acessibilidança


A Funarte apresenta a primeira edição do Festival Funarte Acessibilidança, com espetáculos das cinco regiões do Brasil. A edição de estreia será no dia 16 de junho, quarta-feira, às 20h. As Companhias de Dança da Região Norte serão as primeiras a mostrar o talento e a diversidade local por meio de espetáculos premiados em vídeos com recursos acessíveis.
Saiba mais:



SANAM - Coletivo de Arte - Espetáculo De Dentro

SANAM - Coletivo de Arte lança o Espetáculo De Dentro. Confira a íntegra pelo facebook https://www.facebook.com/sanamcoletivodearte ou no Instagram @sanamcoletivodearte


Mapeamento da Dança do RS


Se tu és trabalhador(a) da dança e ainda não respondeu te convidamos para preencher a pesquisa no link https://forms.gle/ojcrkh9oqYHH2bwo9 
O questionário ficará aberto até dia 22 de agosto, dia do folclore. Então corre lá e responde! Avisa também teus conhecidos que trabalham com a dança para termos dados representativos de todas as regiões do estado.
Participa e ajuda a construir o Mapa da Dança no Rio Grande do Sul!
Saiba mais sobre o mapeamento e os resultados parciais da pesquisa no site bit.ly/mapeamentodancars
Informações pelo email: mapeamentodancars@gmail.com


2º Festival Internacional de Videodance do RS - FIVRS 2021

2º Festival Internacional de Videodance do RS - FIVRS 2021, evento realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAVI) e Curso de dança, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e da Fundação Ecarta. A avaliação e seleção de obras serão realizadas por uma comissão internacional. A exposição do festival terá lugar online e será gratuita.
As submissões devem ser feitas até 14 de junho de 2021, através do google form: https://forms.gle/cFAFqfR8YL2Bgf4L8

Nenhum comentário:

Postar um comentário