Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

11 de março de 2024

Parabólica da Dança – Dicas semanais de dança em Porto Alegre

 


Edição de 11 de Março

O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura divulga hoje mais uma edição do Parabólica da Dança (11 de Março), uma ação de divulgação que reúne dicas semanais de espetáculos, cursos, aulas e conteúdos de dança para se envolver em Porto Alegre.

Interessades em divulgar suas programações enviem as informações da atividade para o e-mail dancasmc@gmail.com. O boletim é divulgado todas as segundas-feiras nas redes sociais do Centro de Dança.

Dicas Da Semana – De 11 a 17 de Março

Semana do Bem – Morada da Dança

VEM DANÇAR E FAZER O BEM!

Dança é, também, coletividade, dentro e fora da sala de aula! Por isso, entre os dias 11 e 16 de março de 2024, realizaremos pela primeira vez a SEMANA DO BEM! Uma semana de aulas abertas para quem quiser experimentar nossas modalidades, conhecer pessoas, movimentar o corpo, a mente e a energia!

Para participar, basta se inscrever, trazer uma doação (roupas, alimentos não perecíveis ou material de higiene pessoal), que será entregue a uma instituição.

São várias opções de horários e modalidades: Modern Jazz, Movimento 40+, Sapateado Americano, DançAtiva, Contemporâneo, Ballet Clássico...

Inscrições pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSedUSJpS1dNIOJOdZ7bNQMBpMfWAdpaPuG9tc89t18dKHB_yg/viewform 


BARticula – Roda de Conversa pra falar de dança


A Articula Dança caminha para seu quarto ano de existência. Passamos por muitos desafios: pandemia, comitês pra concretização da LAB e LPG, realização de projetos e campanhas. Promovemos encontros online e presenciais para conversar sobre nossas danças e quais políticas queremos concretizar para que tenhamos condições dignas de trabalho, mas também para democratizar de forma permanente o acesso à fruição e ao fazer Cultural e Artístico.

Chegamos em mais um desses momentos de trocas, conversas, risadas, danças e de estarmos juntos, as, es. Vem participar do BARticula! Um encontro para falarmos sobre as danças de forma descontraída, como numa mesa de bar. Importante: também teremos espaço pra fruição artística com nosso palco aberto.

Bora Articular!

O evento será no Domingo, 12 de março, às 17h, no Tablado Andaluz (Rua Venâncio Aires, 556 - Porto Alegre)

*Teremos sala online para quem não puder vir até POA

Maiores informações, pelo Instagram @ articuladanca.rs


Queda e Flutuação - Estudos Estendidos com Janaína Ferrari


Inicia no próximo dia 13 uma proposta com duração de 3 meses com desejo de aprofundar ou iniciar pesquisas de interessades em aprender com a gravidade. Teremos material de leitura, espaço para conversas e principalmente material prático para estudo coletivo e estendido.

Quem participou de alguma das práticas anteriores poderá se aprofundar com mais tempo e paciência, e quem nunca fez, terá a oportunidade de iniciar seus estudos. Não é necessária experiência com dança ou nenhuma prática corporal.

A prática acontecerá nas quartas-feiras, das 10h às 12h, nos meses de março, abril e maio. Segue os dias de cada mês:

- Março: 13, 20 e 27

- Abril: 3, 10, 17 e 24

- Maio: 1, 8, 15, 22 e 29

 

Valores, inscrições e maiores informações pela DM do @grupocerco ou pelo link https://docs.google.com/forms/d/1X3jOAdDZ4DRiUTIfLtrxrn-RtfnIcleHH7EmYTXXo3g/viewform?edit_requested=true&pli=1 


Workshop de Tango – Com Gislene Rosa


Gislene Rosa traz o 1º Workshop de Tango de 2024. O Workshop é composto por três aulas, onde o participante escolhe a/s sua/s aula/s de preferência. Cada aula abordará um tema específico de Tango, de acordo com o nível proposto.

É um encontro de estudo, troca de conhecimento e reunião entre amigos!

·         Inscrições / Informações: 51 99154.5013

·         Local: Ciranda dos Ritmos Espaço de Dança (Av. Cristóvão Colombo, 378. Floresta. Porto Alegre/RS)

·         Não precisa ter par para se inscrever no Workshop;

·         Proposta das Aulas: Para condutores/as e conduzidas/os;

·         Formato das Aulas: Os temas serão desenvolvidos através de exercícios, dinâmicas e sequências de movimentos.


Área Suspensa (Porto Alegre em Cena)


Parceria entre o Porto Alegre em Cena e a Cia Municipal de Dança de Porto Alegre, buscando integrar artistas presentes na programação da 30ª edição, Área Suspensa é uma cartografia dançada das poéticas de relação dos corpos que habitam a cidade de Porto Alegre. Um rasgar do tempo e do espaço na busca constante de imprimir identidades plurais em um território munido de complexidades e contradições.

A montagem é uma tentativa estética de dialogar e se manifestar contra as intolerâncias evocando as ancestralidades como combustíveis de existência e reparação histórica. A coreógrafa Gal Martins, da Cia Sansacroma, presente no festival em setembro de 2023 com o espetáculo Vala – Corpos Negros e Sobrevidas, assina a coreografia.

O espetáculo acontecerá no dia 17 de março de 2023, às 20h, no Teatro Renascença.

Ingressos em: https://www.guicheweb.com.br/poa-em-cena-area-suspensa_29716 


FitDance Colors


ESTÁ CHEGANDO O AULÃO COLORS!

Preparados para a explosão de cores e emoções no nosso aulão mais vibrante? A contagem regressiva começou!

Quem aí estava com saudades de encher a vida de cores e dançar até não poder mais? Deixe seu comentário abaixo e já se prepare para essa experiência única e cheia de energia!

Nossa proposta é promover saúde mental, bem estar e felicidade por meio da dança. Vem você também ser feliz com a gente.

Atenção: ao adquirir o ingresso promocional, é necessário levar 1kg de alimento não perecível.

Caso o participante adquira ingresso promocional e não leve o alimento no dia do evento, será necessário completar o valor do ingresso, referente ao valor do último lote.

O evento acontecerá no dia 17 de março, das 10h às 13h, no Salão Ipanema da AABB Porto Alegre.

Ingressos pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/fitdance-colors-porto-alegre/2308422?referrer=www.google.com 


Seleção de Bolsistas para Danças de Salão



A Escola de Dança Frisson está com seleção para bolsistas estudantes. O objetivo é oportunizar a jovens estudantes, novos aprendizados e vivências em dança a dois, despertando novas possibilidades de ensino, didáticas para seu aperfeiçoamento profissional. Em contrapartida, os bolsistas selecionados, auxiliam os Professores nas aulas de dança a dois quando solicitados, aprendendo e demonstrando os passos e movimentos, assim como colaboram na formação de pares.

·         Requisitos:

Pagamento de Taxa mínima mensal.

Ter idade mínima de 16 anos.

Ter disponibilidade de horários. à noite e aos sábados a tarde.

Ter vontade de aprender.

Ter bom relacionamento interpessoal.

Obs.: é necessário apresentar documentos que comprovem que o candidato está estudando. A seleção será feita através de entrevista online + entrevista presencial.

·         Inscrições pelo Whatsapp (51) 9.8420-7622 com Maique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário