Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura e Economia Criativa (SMCEC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

25 de novembro de 2024

Parabólica da Dança – Dicas semanais de dança em Porto Alegre - Edição de 25 de Novembro

    O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura divulga hoje mais uma edição do Parabólica da Dança (25 de Novembro) uma ação de divulgação que reúne dicas semanais de cursos, aulas, lives e/ou conteúdos virtuais de dança para se envolver em Porto Alegre.
    Interessades em divulgar suas programações enviem as informações da atividade para o e-mail dancasmc@gmail.com. O boletim é divulgado todas as segundas-feiras nas redes sociais do Centro de Dança.

Dicas da Semana – Edição 25 de Novembro


Exposição Carla Vendramin


    A EXPOSIÇÃO DE CARLA VENDRAMIN apresenta uma conexão entre Arte, Ciência e Vida, promovendo um diálogo entre suas obras e o cotidiano, borrando as fronteiras entre disciplinas. Através de fotografias e vídeos, a mostra reflete sua construção de espaços que unem natureza e cultura, arte e vida, abordando a crise socioambiental contemporânea. Convida o público a interagir com a exposição, trazendo uma planta para simbolizar a interconexão entre todas as coisas.
    CERIMÔNIA DE ABERTURA: 23 de novembro, às 18h.
    EXPOSIÇÃO: de 25 a 30 de novembro, das 10h às 21h, no Goethe-Institut Porto Alegre (R. 24 de Outubro, 112 - Moinhos de Vento).
    CURADORIA: Cibele Sastre, Angela Spiazzi, Fernando Zugno
    PRODUÇÃO: Pedro De Camillis.
    ASSISTENTES DE PRODUÇÃO: Amanda Kempf e Helena Costa Schulte Ulguim
    REALIZAÇÃO: Porto Alegre em Cena e Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
    A Exposição Carla Vendramin faz parte da OCUPAÇÃO CARLA VENDRAMIN na 31ª edição do PORTO ALEGRE EM CENA realizada em parceria com a UFRGS, por meio do Curso de Dança da ESEFID, PGDR, CISADE, AsSaAN Círculo, Centro Cultural e Parque Zenit, com a parceria de Lendárea, Coletivo Maria da Paz, Gravura na Tulipa, Centro Municipal de Dança e Movimento Lixo Zero de Porto Alegre. ATIVIDADE GRATUITA.

POA Em Cena Periferia – Ação Restinga Crew

    O espetáculo COTIDIANO URBANO conta um pouco da trajetória do grupo, através de algumas das principais coreografias criadas e apresentadas neste tempo. RESTINGA CREW é um grupo da periferia da cidade de Porto Alegre, mais precisamente do bairro Restinga; em suas coreografias retratam um pouco da realidade que passam em seus dias na comunidade, vulnerabilidade social, lotação nos ônibus, arte de rua, e acima de tudo a cultura Hip Hop e seus quatro elementos, Breaking, Graffiti, MC e o DJ.
    O espetáculo faz parte da programação do 31° PORTO ALEGRE EM CENA - Festival Internacional de Artes Cênicas. Ele acontece dia 25 de novembro, às 10h, na EMEF Mario Quintana, Restinga (Rua C, Ac. B Vl Castelo, 1). APRESENTAÇÃO GRATUITA.

Ubumpuru Transversal – Uma Corpa Marginal


    Das Rodas Feitas em volta de uma fogueira, da bruma borrifada pelas nuvens, das águas calmas e ritmadas de um rio-mar emerge uma Lenda, um Mito, um Rito. UBUMPURU surge para conectar estórias e histórias corporificadas pela simbologia cênica, trazendo ao palco lembranças adormecidas da memória coletiva, narrativas do real e ficcional. Uma Corpa Travesti, Não-Binária, Racializada e Periférica ressignificando no hoje, o corpo que antes foi exposto em galeria como desumano, que agora se expõe e impõe para ser e contar sobre tantas que nos foram tiradas. A oralidade que reconta um feitiço, um pedido, uma canção, no encontro e relação com o outro, no Afeto. Uma estratégia de sobrevivência de quem continua a procurar... As navalhas que carregam o fio da vida, ela quebrou quando criança. UBUMPURU vê o Aquário... UBUMPURU sente o Fio d’água escorrer... UBUMPURU mira a Água.
    O espetáculo faz parte da programação do 31° PORTO ALEGRE EM CENA - Festival Internacional de Artes Cênicas. Ele acontece dia 25 de novembro, às 19h, no Teatro Oficina Olga Reverbel (Praça Marechal Deodoro, s/n° - Centro Histórico). CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos. INGRESSOS: https://portoalegreemcena.com/

Coração Encharcado e ainda assim...


    A nova montagem da CIA MUNICIPAL DE DANÇA DE PORTO ALEGRE partiu de uma indagação: como seguir dançando em uma cidade que viu submergir casas, bairros, praças, ruas, sua história, suas memórias? 
    Coração encharcado e ainda assim... reúne os diretores e coreógrafos AIRTON TOMAZZONI E CARLOTA ALBUQUERQUE num exercício de criação cênica que evoca imaginários numa jornada de percepções em meio a perdas e tentativas de reconstrução.
    A obra tem como dispositivo de criação o corpo-coisa. Ser um corpo que entende que não existe importância maior. Todas as coisas no mundo têm valor de existência. Das imensas às miúdas. Das rasteiras, das estranhas, das belas, das disformes, das familiares, das encantadoras, das assustadoras.
Como tessitura poética está a obra de Guimarães Rosa, especialmente o conto A TERCEIRA MARGEM DO RIO que ajuda a urdir vozes, movimentos e imagens da cidade e das águas.
A obra parte da pesquisa do cotidiano e da rotina de corpos e memórias que depois de inundados insistem, se reinventam, que seguem com marcas e ecos da correnteza, da chuva, das poças, a lama, o muro.
    O espetáculo faz parte da programação do 31° PORTO ALEGRE EM CENA - Festival Internacional de Artes Cênicas. Ele acontece dia 25 de novembro, às 20h, no Centro Municipal de Cultura (Érico Veríssimo, 307 – Menino Deus). ENTRADA FRANCA.

Oficinas da Ocupação Carla Vendramin


    O conjunto de OFICINAS INTEGRADAS no Programa de atividades da OCUPAÇÃO CARLA VENDRAMIN no Porto Alegre em Cena enaltece e celebra o multifacetado percurso da artista pesquisadora homenageada. Esta programação acontece a partir do fértil encontro entre o Porto Alegre em Cena e a UFRGS, aqui representada pela ESEFID, PGDR, CISADE, AsSAN Círculo e Parque Zenit, com a integração de um dinâmico espectro de participações artísticas e científicas e colaboração de Lendárea. Estas Oficinas foram concebidas em ressonância com as articulações entre Arte, Ciência e Vida que Carla Vendramin potenciou.
    As oficinas ocorrem de 25 a 27 de novembro, das 9h às 16h, no Centro Cultural da UFRGS - Sala Pitangueira (R. Eng. Luiz Englert, 333 – Farroupilha).
    Em parceria com o 31º Porto Alegre Em Cena, a Ocupação Carla Vendramin é realizada pela UFRGS, por meio do Curso de Dança da ESEFID, CISADE, PGDR, AsSaAN Círculo, Centro Cultural e Parque Zenit, com a parceria de Lendárea, Coletivo Maria da Paz, Gravura na Tulipa, Centro Municipal de Dança e Movimento Lixo Zero de Porto Alegre. Informações sobre a programação no site https://portoalegreemcena.com/evento/oficinas-da-ocupacao-carla-vendramin-ufrgs-no-31o-festival-porto-alegre-em-cena/

Mostra Sociobiocotidiano Corpo em Cena


    Integrando a homenagem à CARLA VENDRAMIN, a MOSTRA SOCIOBIOCOTIDIANO CORPO EM CENA tem como objetivo dar visibilidade e promover a reflexão sobre práticas performativas, ações socioambientalistas multidisciplinares e trabalhos científicos dialogantes com as temáticas da emergência climática, sustentabilidade, Inovação e SocioBioCotidiano.
    A mostra acontecerá entre os dias 25 e 27 de Novembro no Centro Cultural da UFRGS (R. Eng. Luiz Englert, 333 – Farroupilha), entre 14h e 18h, sendo o horário das 14h às 15h30 na Sala Ipê, dedicado a debates e o horário das 16h às 18h, na Sala Pitangueira, dedicado ao compartilhamento de trabalhos artísticos, performativos, documentais, artivistas e reflexivos.
    A Mostra SocioBioCotidiano Corpo e Cena faz parte da Ocupação Carla Vendramin na 31ª edição do Porto Alegre Em Cena, realizada em parceria com a UrKos, por melo do curso de Dança da EstFID PGDR, CISADE, AsSaAN Círculo, Centro Cultural e Parque Zenit, com a parceria de Lendárea, Coletivo Maria da Paz, Gravura na Tuhpa, Centro Municipal de Dança e Movimento Lixo Zero de Porto Alegre. ATIVIDADE GRATUITA.

Onde está Cassandra?


    Cinco DRAG QUEENS apresentam coreografias, cenas e números de lipsync para contar a trajetória de 25 anos da DRAG CASSANDRA CALABOUÇO. A peça apresenta novos e importantes desdobramentos na pesquisa do hibridismo entre a linguagem da dança e a estética performativa das figuras drag queen e do UNIVERSO QUEER. O espetáculo é recheado por imagens e sonoridades potentes e presentes no imaginário coletivo, instaurando uma atmosfera leve e divertida sem deixar de ser forte e contundente em seus questionamentos. O título do trabalho ONDE ESTÁ CASSANDRA? é uma questão direta ao público, que tem a tarefa de descobrir quem é Cassandra no elenco que está em cena. Contudo, a pergunta também deflagra outros questionamentos: o que é drag?
    O espetáculo faz parte da programação do 31° PORTO ALEGRE EM CENA - Festival Internacional de Artes Cênicas. Ele acontece dia 26 de novembro, às 20h, no Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, S/N – Centro Histórico). INGRESSOS: https://portoalegreemcena.com/

Play-Beckett


    X e Y são personagens que emergem do universo Beckettiano, vivendo em um reino marcado pela espera interminável e pela falta de sentido lógico nas rotinas banais. Andarilhos que enfrentam os desafios da existência e a dificuldade de se comunicar com o restante da humanidade. "Play-Beckett" explora as contradições da dramaturgia moderna, unindo dança e teatro em uma fusão de movimento, música e palavra falada. O espetáculo incorpora experimentos de Laban e Meyerhold e do teatro físico.
    PLAY-BECKETT faz parte da programação do 31° PORTO ALEGRE EM CENA - Festival Internacional de Artes Cênicas. Ele acontece dia 26 de novembro, às 20h30, no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75 – Independência). CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos. INGRESSOS: https://portoalegreemcena.com/

Carne Volátil ou Un Burrito que me Lleve


    Pilhas de corpos, sangue quente, suor, coração. Morte. CARNE VOLÁTIL OU UN BURRITO QUE ME LLEVE é um espetáculo de dança contemporânea de base experimental que pesquisa sua linguagem através do corpo. A fisicalidade intensa diante de uma construção dramatúrgica fragmentada escancara o agridoce sabor dos rituais fundamentais da prática humana. Uma coreografia da carne, que moída se ergue.
    Primeiro espetáculo que BRUNO CUNHA, co-fundador do COLETIVO GRUPELHO, assina como diretor.
    SERVIÇO:
Dia 27/11 - Quarta-feira
19 horas
Teatro Oficina Olga Reverbel, Complexo Multipalco Eva Sopher (Praça Marechal Deodoro, s/n° - Centro Histórico).
Ingressos à venda na bilheteria digital do Theatro São Pedro: https://portoalegreemcena.com/

Mostra das Escolas Preparatórias de Dança


    No dia 27 de novembro, às 19h30, acontece a MOSTRA 2024 DAS ESCOLAS PREPARATÓRIAS DE DANÇA (EPDS) LOUREIRO DA SILVA E ALBERTO PASQUALINI, no Salão de Atos da UFRGS. No palco, os alunos mostrarão o resultado do trabalho desenvolvido em 2024.
    As Escolas Preparatórias de Dança são um projeto vinculado à CIA MUNICIPAL DE DANÇA DE PORTO ALEGRE, desenvolvido em conjunto pelas Secretarias Municipais de Educação e de Cultura e Economia Criativa, que atualmente funcionam em 4 escolas municipais da periferia de Porto Alegre, com formação em dança para crianças e adolescentes entre 7 a 17 anos no turno inverso da escola. A partir de 2022, a OSC Afro-Sul Odomodê firmou parceria com a Prefeitura de Porto Alegre na gestão das EPDs, Cia Jovem e Cia Municipal de Dança, em seu eixo pedagógico.
    SERVIÇO:
O que: Mostra Artística 2024 das Escolas Preparatórias de Dança Loureiro da Silva e Alberto Pasqualini
Quando: dia 27 de novembro, às 19h30
Onde: no Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110 - Farroupilha)
ENTRADA FRANCA.

Peixes


    Dez performers em cena evocam a força coletiva de um cardume que dança sua rotina em composições coreográficas inspiradas na diversidade e mistérios do mar. Uma metáfora para refletir sobre os modos de viver e o amanhã que estamos produzindo. Não só para a nossa espécie, mas para todas. Os peixes operam como uma analogia da sociedade cuja atenção, cada vez mais curta e fragmentada, é pescada por diferentes estímulos. Em uma trama onírica, o cardume é levado pelo movimento das correntes marítimas. Enquanto mergulha rumo às águas abissais, figuras híbridas e mutantes coexistem em uma mitologia própria. Os corais perdem a cor e uma mancha de óleo disfarçada de tempestade coloca em risco a sobrevivência do cardume e seu ambiente. Quem diria que mergulhar tão fundo seria ir ao encontro do futuro? Os peixes que dançam nos recordam que os humanos e seus movimentos não são dissociados da natureza. No assoalho do mundo, estar em coletivo é um exercício de imaginação e sobrevivência.
    O espetáculo PEIXES faz parte da programação do 31° PORTO ALEGRE EM CENA - Festival Internacional de Artes Cênicas. Ele acontece dia 27 de novembro, às 20h, no Teatro do Prédio 40/ PUCRS (Av. Ipiranga, 6681 – Partenon). A direção é de Camila Vergara. CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos. INGRESSOS: https://portoalegreemcena.com/ ou no link da bio de @peixesquedancam.
    Para quem assistiu na temporada de estreia, vá de novo que há boatos que terão novidades. Última apresentação do ano.

Novos Velhos Corpos 50 + Sustentar e Abraçar


    NOVOS VELHOS CORPOS 50 + SUSTENTAR E ABRAÇAR é uma proposta de coreografia manifesto que mistura a dança com música ao vivo, teatro e imagens de vídeo. Tem por tema a longevidade e celebra a dança e a vida buscando desafiar preconceitos e estereótipos sobre o envelhecimento, propondo relações entre corpos idosos que se movem com prazer, sensualidade, humor e leveza. Os artistas PROFISSIONAIS que compõem o elenco possuem mais de 56 anos que dançam sobre suas forças e fragilidades, simbolizadas nas relações entre aproximações, afastamentos e jogos de novos velhos corpos. O objeto de cena principal é uma maca onde os bailarinos se apoiam, se jogam e se lançam. Ao longo do espetáculo a maca se transforma em cama, em mesa, em muro e em tela, como suporte para as projeções em vídeo. Outro objeto de destaque é uma grande garrafa de água sendo transportada em cima da cabeça de uma das bailarinas, simboliza a importância da sustentabilidade do planeta, sobretudo depois das inundações. A projeção de vídeo em cena, de Alex Sernambi, joga e compõe com as coreografias. A performance em cena dos músicos promove um ambiente sonoro com arranjos sofisticados. Cláudia Sachs e Lisandro Bellotto fazem a direção de cena na busca de harmonizar as diferentes linguagens que envolvem a criação. Há a participação especial de cinco bailarinos 50 + convidados a entrar em cena, dançar e ainda a manipular um “tapete” de papel que se rasga em cena, parte em que o público participa ativamente.
    O espetáculo faz parte da programação do 31° PORTO ALEGRE EM CENA - Festival Internacional de Artes Cênicas. Ele acontece dia 27 de novembro, às 20h30, no CHC Santa Casa (Av. Independência, 75 – Independência. INGRESSOS: https://portoalegreemcena.com/

Carcaça


    Um corpo que escapa às normas de gênero compartilha suas estratégias de desobediência através de uma jornada guiada por figuras monstruosas. Entre imagens e pactos, o corpo busca respostas ou rotas de fuga. O público é conduzido em uma jornada pela inadequação do performer diante das expectativas sociais mandatórias para ser visto - e ver a si próprio - como homem. É preciso um outro acordo sobre a imagem do corpo que comunica antes que o próprio corpo.
    CARCAÇA faz parte da programação do 31° PORTO ALEGRE EM CENA - Festival Internacional de Artes Cênicas. Ele acontece dia 28 de novembro, às 18h, no Teatro Carlos Carvalho (Casa de Cultura. R. dos Andradas, 736 – Centro Histórico). CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 anos. INGRESSOS: https://portoalegreemcena.com/

Compostagem Artística – Homenagem


    Coleção de fragmentos de trabalhos produzidos por CARLA VENDRAMIN em presença ou como desdobramento de sua atuação, recriados como tributo performativo à sua vida.
    TRIBUTOS ARTÍSTICOS:
Mestre de Cerimônia: Palhaça Roliça
Fisiologia do Desespero
Front
Gatos de sete vidas
Compostando Cidade Bambu
Dança, Garra e Amor Gaúcho
    Participam Eva Schul, Renata de Lélis e Viviane Lencina
(Anima Cia. de Dança), Adronilda Santos da Conceição, Cleonice Terezinha Conceicao Ferreira. Denise Brose Franciele Cardoso da Rocha, Inês Oliver Sil, Katie Baldigen Niedermeier, Leila Mylius, Miriam Baldigen Niedermeier, Otília Pinto da Silva, Rosaura Severo, Vera Coronel, Tatiana Lima Pinheiro, Andréia Soster e Caroline Tasso (Múltiplos Corpos), Mel Dornelles, Marco Fillipin, Tatiana da Rosa, Thais Petzhold e Cibele Sastre e estudantes da Licenciatura em Dança (ESEFID/UFRGS).
    COMPOSTAGEM ARTÍSTICA faz parte da programação do 31° PORTO ALEGRE EM CENA - Festival Internacional de Artes Cênica. Ela acontecerá dia 28 de novembro, às 19h, no Goethe Institut Porto Alegre. Confira as sinopses e fichas técnicas dos tributos artísticos no site do PORTO ALEGRE EM CENA. APRESENTAÇÃO GRATUITA.

Vivir


    VIVIR está de volta à cartaz em 28 e 29 de novembro em Porto Alegre, fazendo parte da programação do 31° PORTO ALEGRE EM CENA - Festival Internacional de Artes Cênicas.
    É um espetáculo de dança e música flamenca do coletivo DEL PUERTO, que ilumina em cena as bailaoras flamencas Daniele Zill, Juliana Prestes, Juliana Kersting e Graziela Silveira, acompanhadas banda ao vivo formada pelos músicos Giovani Capeletti, Pedro Souza e Rafael Melo.
Fundado em 1999 por Andrea del Puerto, o coletivo completa 25 anos de existência em 2024. Essa temporada de VIVIR será uma oportunidade para os amantes da dança e da música flamenca vivenciarem uma experiência emocionante, com a banda flamenca ao vivo, além da performance das solistas e do corpo de baile. 
    SERVIÇO:
Datas: 28 e 29 de novembro de 2024
Horário: 19h
Local: Teatro SESC da Alberto Bins (Av. Alberto Bins, 665 - Centro Histórico).
INGRESSOS: https://encurtador.com.br/mweuQ

Bitch


    BITCH é uma entidade mulher-canina, uma manobra antropofágica que busca inverter os sentidos da palavra CADELA, termo que visa atingir mulheres de forma depreciativa. Traz à cena um corpo aberto à incorporação do outro por meio da animação de seus buracos como espaços de entrada e saída, visa tirar da boca e, portanto, da palavra, o lugar de protagonista do enunciado antropófago. A bailarina devora uma porta-bandeira, questionando qual bandeira carregamos como mulheres.
    O espetáculo faz parte da programação do 31° PORTO ALEGRE EM CENA - Festival Internacional de Artes Cênicas. Ele acontece dia 29 de novembro, às 19h, no Goethe-Institut Porto Alegre (R. 24 de Outubro, 112 - Moinhos de Vento). A direção é de Alessandra Souza. INGRESSOS: https://portoalegreemcena.com/

Nas Nuvens


    NAS NUVENS é espetáculo deste ano da SOU CENTRO DE ARTES. Tem gente que diz que artistas vivem com a cabeça nas nuvens. E por quê não? A arte permite voar para onde quer que a imaginação possa levar, sendo sinônimo de liberdade.
    A ideia deste espetáculo é proporcionar aos bailarinos e espectadores o acesso a uma atmosfera minimalista, luminosa, colorida e gráfica. Uma inebriante fonte caleidoscópica de movimentos, onde o céu é o limite.
    “Nas Nuvens” acontece dia 29 de novembro, às 20h30, no Teatro Unisinos (Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600 - Boa Vista). Ingressos disponíveis na secretaria do Sou - Centro de Artes.

Ainda que Seja Noite


    O espetáculo de flamenco contemporâneo AINDA QUE SEJA NOITE tem como ponto de partida o universo poético do espanhol ENRIQUE MORENTE, um dos grandes renovadores da arte flamenca. A coreógrafa e bailarina SILVIA CANARIM conduz um mergulho na poética desse maestro ao mesmo tempo em que traz a reflexão sobre o quanto as subjetividades humanas são afetadas pelas injustiças e preconceitos e quais as possibilidades de transcender estas terríveis adversidades através da arte e da espiritualidade.
    O espetáculo faz parte da programação do 31° PORTO ALEGRE EM CENA - Festival Internacional de Artes Cênicas. Ele acontece dia 30 de novembro, às 19h, no Goethe-Institut Porto Alegre (R. 24 de Outubro, 112 - Moinhos de Vento). A direção cênica é de Carla Cassapo. CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 10 anos. INGRESSOS: https://portoalegreemcena.com/

Remix na Roda


    REMIX NA RODA é uma história dançada em um espetáculo do dançarino, coreógrafo e professor MARCO RODRIGUES. Remix é uma mistura de Michael Jackson na TV, baile black, capoeira, aeróbica, aulas, dance, hip hop, um mestrado, memórias do artista e das danças urbanas de Porto Alegre. Um espetáculo dançante que mistura encontro, aula e festa, celebrando MEMÓRIAS NEGRAS e a CRIAÇÃO AUTORAL EM DANÇA.
    O espetáculo faz parte da programação do 31° PORTO ALEGRE EM CENA - Festival Internacional de Artes Cênicas. Ele acontece dia 30 de novembro, às 20h, na Zona Cultural (Av. Alberto Bins, 900 - Centro Histórico). A direção é de Patricia Fagundes. CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos. INGRESSOS: https://portoalegreemcena.com/

Nós em Nós


    NÓS: EM NÓS é uma celebração da capacidade humana de se reinventar, de encontrar beleza na simplicidade e de desatar os nós que nos prendem a cegueira do cotidiano, abrindo espaço para um novo começo, onde o resgate da infância interior é essencial para finalmente florescer.
O espetáculo, da GIRA ESCOLA DE DANÇA, acontece dia 01 de dezembro, no Salão de Atos da PUC (Av. Ipiranga - Partenon). São duas sessões:
    Sessão A - 15h
    Sessão B - 18h
Restam poucos ingressos. Link para compra na bio de @giracentrodedanca.

Viva La Bachata


    Último VIVA LA BACHATA do Ano. Nesta edição haverá um super WORKSHOP com MARCELO BENETTI e PRISCILLA SILVESTRI e, pra encerrar a tarde de domingo, uma festinha bem gostosa.
    Dia: 01 de dezembro (domingo)
    Horário Work: 16h30 até 18h
    Horário festa: 18h até 22h
    INVESTIMENTO:
Workshop + festa
1° lote R$ 40,00 (até 25/11)
2° lote R$ 50,00 (até 30/11)
No dia R$ 60,00

Somente festa
1° Lote R$ 15,00 (até 25/11)
2° lote R$ 20,00 (até 30/11)
No dia R$ 25,00

    Local: Lopo Gonçalves, 241 - Cidade Baixa.
    Terá cachorro quente e sanduíche além das bebidinhas.
    Inscrições (51)998084239.

Contos Coreográficos para Dois Rinocerontes e Você Ainda Dança?


    Um livro de cena em dança. Dois rinocerontes que, sem sair de cena (no passado/presente/futuro), escutam repetidamente: “E você ainda dança?!” e respondem incessantemente: “Sim, eu ainda danço, sim?!”. Existe mesmo a separação entre tempos de início, maturação e despedidas na vida e na dança? Ou será que o entrelaçar desses tempos acontece o tempo todo e potencializa a nossa experiência, desconstruindo a linearidade temporal, permitindo curvas, renovações e recriações? A constante evolução e movimento da vida e significados como a autofecundação, a ressurreição, a criação, a destruição e a renovação.
    CONTOS COREOGRÁFICOS PARA DOIS RINOCERONTES E VOCÊ AINDA DANÇA? faz parte da programação do 31° PORTO ALEGRE EM CENA - Festival Internacional de Artes Cênicas. Ele acontece dia 01 de dezembro, às 18h, no Teatro do Prédio 40/ PUCRS (Av. Ipiranga, 6681 – Partenon). Os coreógrafos são Driko Oliveira, Edison Garcia, Ivan Motta e Thais Petzhold. INGRESSOS: https://portoalegreemcena.com/

ShowCase Delas


    No dia 01 de dezembro ocorre o primeiro SHOWCASE DELAS, resultado de todo esforço e dedicação do primeiro ano de aulas do grupo PARTE DELAS, uma Cia de danças urbanas composta exclusivamente por bailarinas negras. A proposta de um showcase é a mostra de estudos coreográficos feitos ao longo do ano, misturando apresentações das turmas regulares do projeto e da Cia em si.
    O showcase será às 20h, no teatro hebraica (Rua General João Telles, 508 - 1º andar - Bom Fim). Acesse o link na bio de @_partedelase garanta seu ingresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário