O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura divulga hoje mais uma edição do Parabólica da Dança (17 de Março) uma ação de divulgação que reúne dicas semanais de cursos, aulas, lives e/ou conteúdos virtuais de dança para se envolver em Porto Alegre.
Interessades em divulgar suas programações enviem as informações da atividade para o e-mail dancasmc@gmail.com. O boletim é divulgado todas as segundas-feiras nas redes sociais do Centro de Dança.
Dicas da Semana – Edição 17 de Março
Centro Municipal de Dança Promove Programação Especial na Semana de Porto Alegre
Para comemorar o aniversário de 253 ANOS DA CIDADE DE PORTO ALEGRE, que acontece dia 26 de março, a Secretaria Municipal da Cultura, por meio do CENTRO MUNICIPAL DE DANÇA, promoverá, de 17 a 28 deste mês, uma programação especial gratuita, integrando as atividades da SEMANA DE PORTO ALEGRE.
O objetivo é ampliar o acesso à dança em Porto Alegre, abrindo as portas para a participação do público nas atividades que ocorrem no Centro de Dança. Assim, incentivar a participação e a integração entre população e artistas, especialmente da Cia Municipal de Dança. O Solar de Portas Abertas permitirá uma experiência de aulas com os bailarinos da Cia, conhecendo sua rotina e seu local de ensaio, o Solar Paraíso.
Dentre as atividades estão aulas de Dança Circular, seleção para o Grupo Experimental de Dança (GED), apresentação para estudantes da rede municipal e o Solar de Portas Abertas. A programação inicia no dia 17/03, segunda-feira, e se estende até 28/03.
PROGRAMAÇÃO:
17 de março:
10h - Dança comunidade: aula aberta de dança circular - Centro Municipal de Cultura (Érico Veríssimo, 307 – Menino Deus)
14h - GED 50+: aulas de dança para pessoas 50+ - Sala Álvaro Moreira, no Centro Municipal de Cultura
18 de março:
pela manhã - Seleção da Turma 2025 do Grupo Experimental de Dança (GED)
24 de março:
10h - Dança comunidade: aula aberta de dança circular - Centro Municipal de Cultura (Érico Veríssimo, 307 – Menino Deus)
14h - GED 50+: aulas de dança para melhor idade - Sala Álvaro Moreira, no Centro Municipal de Cultura
24 a 27 de março:
das 9h às 12h – Solar de Portas Abertas: aulas e ensaios abertos da Cia Municipal de Dança – Solar Paraíso (Tv. Paraíso, 71 – Santa Tereza). ATIVIDADE NECESSITA DE INSCRIÇÃO PRÉVIA.
As inscrições para o Solar de Portas Abertas podem ser realizadas por meio do link https://forms.gle/youJa6YzyyA3ZMfq7
Informações: dancasmc@gmail.com
Aula Aberta Jazz Intermediário
Nas próximas segundas-feiras, 17 e 24 de março, a escola Dança Moderna Vera Guerra (Engenheiro Vespúcio de Abreu, 16 - Santana) promoverá uma AULA ABERTA de JAZZ INTERMEDIÁRIO, às 17h30, com a prof. RENATA OTT. Essa é a chance para aperfeiçoar os movimentos e sentir a energia contagiante da dança.
Sábado de Forró
Dia 22 de março acontecerá mais um SÁBADO DE FORRÓ no Espaço Força e Luz (Rua dos Andradas, 1223 – Centro histórico). Esta edição, de número 4, conta com aula de GIOVANNI VERGO E GABRIEL AUGUSTIN, das 14h às 17h, e prática aberta, das 17h às 19h. O tema será MUSICALIDADE.
O investimento da aula é de R$111,00. A prática é gratuita.
Realização: Nós – Dança de Salão. Informações: (51)984178405.
Timba e Salsa Cubana – Roberto e Bianca
Dia 22 de março, às 15h, acontecerá um Workshop com 2h de aula + 1h de Prática de TIMBA E SALSA CUBANA com ROBERTO LAUERMANN E BIANCA BUENO. Local: Zathus Espaço de Dança (Veador Porto, 241 – Santana). VAGAS LIMITADAS.
Inscrições pelo instagram @zathusdanca
Solar de Portas Abertas
Em homenagem ao 253° ANIVERSÁRIO DE PORTO ALEGRE, a CIA MUNICIPAL DE DANÇA de Porto Alegre abre as portas da sua atual sede, o Solar Paraíso, para oferecer uma semana de aulas gratuitas com os bailarinos e bailarinas da Cia. De 24 a 27 de março, o público poderá, mediante inscrição prévia, fazer AULAS GRATUITAS e assistir à uma MOSTRA DE PROCESSO DE CRIAÇÃO da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre. O evento, SOLAR DE PORTAS ABERTAS, acontecerá no Solar Paraíso (Tv. Paraíso, 71 – Santa Tereza) e conta com a realização do Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Porto Alegre.
A Cia Municipal de Dança de Porto Alegre existe desde 2014, em uma parceria entre as Secretarias Municipais da Cultura e da Educação da Prefeitura de Porto Alegre. O projeto atua em parceria com as Escolas Preparatórias de Dança (EPDs) e com as Companhias Jovens de Dança.
VAGAS:
Serão selecionados 10 alunos para cada aula e 10 para a mostra de processo. A seleção das vagas será por ordem de inscrição.
As pessoas inscritas para as aulas serão avisadas por e-mail no dia 21/03.
PROGRAMAÇÃO:
24 de março:
9h às 10h30 - Dança contemporânea intermediária com Paula Finn
11h às 12h30 - Dança contemporânea avançada com Andressa Pereira
25 de março:
9h às 10h30 - Balé clássico intermediário com Leonardo Maia
11h às 12h30 - Balé clássico avançado com Marina Sachet
26 de março:
9h às 10h30 - Jazz contemporâneo intermediário com Pedro Coelho
11h às 12h30 - Jazz contemporâneo avançado com Leonardo Silva
27 de março:
9h às 10h30 – Dança contemporânea avançada com Caleo Alencar
11h às 12h30 - Mostra de processo da criação coreográfica
As inscrições para o Solar de Portas Abertas podem ser realizadas por meio do link https://forms.gle/youJa6YzyyA3ZMfq7 até o dia 20 de março ou até que se esgotem as vagas.
A atividade faz parte da programação especial que o Centro Municipal de Dança está promovendo na Semana de Porto Alegre.
Informações: dancasmc@gmail.com
Bolsa de Estudos para Dançar com a Gema Jovem
Até dia 25/03 estarão abertas as inscrições para complementar o elenco da Gema Jovem 2025.
Para jovens entre 13 e 17 anos interessados em participar desse projeto de ensino em dança, e que queiram dançar um espetáculo de 40min ainda em 2025.
A Gema Jovem é dirigida por Dani Cezar e Bruno Managnelli, com trajetória vasta nas áreas de criação, construção do gesto e dramaturgia.
Acesse mais informações e formulário de inscrição no link de @ciagema
Nenhum comentário:
Postar um comentário