Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

18 de maio de 2010

"Corpo: Exploração e Improvisação"

Nos dias 22, 23, 29 e 30 de maio às 19h na Sala 209 da Usina do Gasômetro ocorrerá a apresentação do resultado da Oficina com Montagem - Corpo: Exploração e Improvisação.
O processo desta oficina iniciou a partir das vivências experimentadas por Eduardo Severino em São Paulo durante cinco meses em residência artística no Estúdio Nave e no Estúdio Oito Nova Dança com artistas paulistas, e da participação de Luciano Tavares e Eduardo Severino no projeto Sindicato da performance 2 com artistas Chilenos durante quinze dias em Santiago/Chile, onde foi realizado intercâmbio entre artistas do Brasil e Chile. Unindo estas vivências de Eduardo Severino e Luciano Tavares às experiências vividas durante a oficina com jogos de improvisação, exploração de movimento no corpo e através do corpo e trabalho técnico em dança contemporânea, chegou-se ao resultado final de um processo de aprendizado que não está no seu final.
A entrada é franca.
Coordenação – Eduardo Severino e Luciano Tavares.
Artistas colaboradores participantes da apresentação do resultado da oficina com montagem - Andryos Montanari, Danielle Santos, Joana Vieira, Maria Eduarda Paiva e Pingo Alabarce.
Este projeto tem o apoio: Usina das Artes, Coletivo de Dança Sala 209
Financiamento: Edital Fumproarte para Formação, pesquisa e criação para o Projeto Reciclagem e Aprimoramento
Programa de difusão Cultural e Intercâmbio do Ministério da Cultura para o Projeto Brasil/Chile.
Mais informações: www.eduardoseverinociadedanca.wordpress.com /eduardosever@yahoo.com
Fone - 96892622

Nenhum comentário:

Postar um comentário