Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

28 de maio de 2010

QUARTAS NA DANÇA 2010 OFERECE ESPETÁCULOS GRATUITAMENTE


No dia 16 de junho terá início a programação dos espetáculos que integram a edição 2010 do projeto Quartas na Dança. O projeto é uma iniciativa do Centro Municipal de Dança, da Secretaria Municipal de Cultura, e nasceu com o objetivo de fomentar a produção coreográfica dos grupos e companhias da capital, além de garantir o acesso gratuito do público a essa produção das mais diversificadas linguagens de dança. A atração de abertura do projeto será Re-Sintos, da Muóvere Cia de Dança, com coreografias de Jussara Miranda. Os espetáculos acontecem sempre às 20h, com estrada franca, no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307).
Como nos portamos nos diferentes espaços? Como se estabelecem encontros e desencontros? O espetáculo Re-Sintos configura o espaço e suas variações como objeto de investigação. Em cena uma das mais conceituadas e premiadas companhias gaúchas de dança contemporânea criando momentos de ironia, humor e plasticidade aliados à toda técnica expressiva corporal dos intérpretes. A Muóvere Cia de Dança segue, ainda em 2010, em turnê nacional com apresentações em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
“Com esse projeto estamos fazendo, pelo segundo ano, um panorama da produção local, com espetáculos de dança do ventre, dança flamenca, dança de rua, sapateado, entre outros gêneros”, enfatiza o diretor do Centro de Dança e coordenador do projeto, Airton Tomazzoni. Nesta edição integram ainda a programação o espetáculo Me..Mo..Mu, com integrantes entre 50 e 86 anos, da Cia de Dança Edison Garcia e ainda, como convidada, a Cia. Municipal de Dança de São Leopoldo.
O Centro Municipal de Dança aceita agendamento prévio de grupos e escolas. Mais informações por (51-3289-8065 - 9236-7320), ou e-mail (centrodedanca@smc.prefpoa.com.br).

PROGRAMAÇÃO 2010

16 de Junho
"Re-Sintos" - Muovere Cia de Dança
7 de Julho
"Fantasia Flamenca" - Grupo de Dança Alumbra España
4 de Agosto
"RosaChoqueQuaseVermelho e Vácuo" - Cia. Municipal de Dança de São Leopoldo
1 de Setembro
"Dos Pés à Cabeça - Sapateado e Música" - Grupo Experimental Groovin’ Tap
6 de Outubro
"Me...Mo...Mu...-Melhores Momentos de Musicais"-Cia de Dança Edison Garcia
3 de Novembro
"Awalin, as estrelas do mundo árabe" - Escola Harém
1 de Dezembro
"Barbaridade!” - Companhia Hackers Crew

Nenhum comentário:

Postar um comentário