Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

4 de maio de 2011

Dança e Diversidade em Gênero é tema de encontro neste sábado, 7 de maio



Após dois anos de união entre o SOMOS - Ponto de Cultura LGBT e a coreógrafa Jussara Miranda, que realizaram juntos os projetos Dali, Daqui (2009) e Olho3 (2010), com apoio da Funarte, do Ministério da Cultura e que resultou no Feedback, o último trabalho da trilogia, será realizado um encontro neste sábado, 7 de maio, das 11h às 14h no Santander (rua Sete de Setembro, 1136 - Centro PoA) para dadebater sobre dança e diversidade em gênero.


Este encontro contará com a participação dos palestrantes Airton Tomazzoni; Marco Fillipin; Tatiana Rosa; Luis Felipe Zago; Joana Nascimento e Charles Machado (Charlene Voluntaire) com mediação de Diego Mac.


A proposta é abrir espaço para discutir sobre fusões técnicas, estéticas e de linguagens entre a cultura da dança contemporânea e a da dança LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e travestis e transexuais). Especificamente, as discussões buscam problematizar a dança produzida por bailarinos da cena livre e performers de casas de divertimento adulto.

Todos os três trabalhos foram contemplados com o Prêmio Interações Estéticas/Residências Artísticas em Pontos de Cultura concedidos pela Funarte/ MinC. Estes trabalhos foram apreciados em teatros, shoppings, vitrines e esquinas de Porto Alegre, e até mesmo em casas noturnas de divertimento adulto: Cabaret, Laika, Cine Teatro, Ocidente e PED, e locais de articulação artística como a Casa de Teatro e o projeto Dia Internacional da Dança do coletivo 209 na Usina do Gasômetro. No total, os projetos foram apreciados por cerca de 23 mil pessoas.

Santander – Sala Oeste. Rua Sete de Setembro, 1136- Centro PoA

07 de maio de 2011, das 11 às 14 horas

Aberto ao público, 70 vagas

Referencial:

www.feedbackmuovere.com.br/

www.olho3.blogspot.com/

www.gavetasdalidaqui.blogspot.com


Organização
Jussara Miranda

Realização:
Muovere Cia de Dança Contemporânea de Porto Alegre


Sugestões de fontes:

Jussara Miranda 51.9666 2409

Nenhum comentário:

Postar um comentário