Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

24 de agosto de 2011

Oficina de Dança Afro tem inscrições esgotadas


            O Centro Municipal de Dança divulga a lista de selecionados para a Oficina de Dança Afro que tem início neste sábado, dia 27/8. Devido a enorme procura, infelizmente não foi possível contemplar a todos os alunos interessados, pois a sala não comporta um número maior de participantes. Dentro do possível, estaremos estudando a viabilidade de abertura de outra turma. Os selecionados deverão confirmar presença até sexta-feira, dia 27/8, através do fone 3289.8063 ou do email centrodedanca@smc.prefpoa.com.br. A não confirmação implicará na liberação da vaga para os suplentes. A Oficina é uma promoção do Centro Municipal de Dança de Porto Alegre/SMC e Casa de Cultura Mario Quintana/ SEDAC/RS. Informações pelo fone 32898063.
A ministrante da oficina é a professora Iara Deodoro, atuante no Grupo Afrosul há 37 anos e no Bloco Afro Odomodê.  Ambos os grupos desenvolvem intenso e dedicado trabalho social a partir do eixo preservação e divulgação da cultura negra. Dentre os espetáculos que produziu estão Alma Negra (1991), Malandro dono da noite, rei dos cabarés (1995), Resistência (2002).
O programa de aulas faz parte do projeto da Escola Livre de Dança que tem o objetivo de garantir o acesso e promover o ensino da dança na capital. Além das aulas livres para iniciantes, a Escola Livre de Dança também mantém o projeto do Grupo Experimental de Dança da Cidade, por onde já passaram mais de cem alunos.


      Alunos selecionados

  1. Adriana Natividade
  2. Adriana Perez Carvalho
  3. Ângela Agustini Novello
  4. Camila Guedes
  5. Carlos Borck da Silva
  6. Clarice Alvez
  7. Claudia Alves
  8. Cláudia Campos
  9. Christofer Castro
  10. Daiane De Souza Marçal
  11. Daiane Sell
  12. Edilene Deleon
  13. Fátima Sousa
  14. Flavia Um
  15. Gabriela Camargo
  16. Gabriella Clavijo de Magalhães
  17. Gina Vitola
  18. Henrique Medeiros
  19. Isadora Maia
  20. Kátia Mello
  21. Lauren Hartz
  22. Luisa Regina Da Silva Trocatio
  23. Marilia Flores
  24. Marcela Bobsin
  25. Maristela Rocha
  26. Mirele Pacheco
  27. Ricardo S. Javorsky
  28. Rogério França
  29. Silvana Leotte
  30. Shirley Estefânia Noronha Silveira Lima
  31. Tainara Andressa Becker Bastianello


Suplentes

  1. Gabriela Garofano
  2. Fernanda Bassani
  3. Mari Rocha
  4. Elia Benitez
  5. Moema Morales
  6. Luana Santos
  7. Jaqueline O. Sachett
  8. Andrea Salazar
  9. Dalila Osorio

Nenhum comentário:

Postar um comentário