Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

24 de abril de 2012

FESTIVAL DANÇAPONTOCOM ABRE AMANHÃ COM HOMENAGEM AO BALLETO


 Foto de Cláudio Etges
Amanhã, dia 25, às 20 horas, acontece a abertura do III Festival Dançapontocom. O evento de dança contemporânea abre com uma exposição retrospectiva do Grupo Balleto, exibição de vídeo da época e uma mesa-redonda. Seus ex-integrantes Cleber Menezes e Homero Volino, entre outros convidados, darão seu testemunho sobre esse fenômeno da década de 80 que arrastava multidões aos teatros da cidade com sua linguagem inovadora. Na ocasião também será lançada a nova série dos Postais da Dança.
O Festival ocorre de 25 a 28 de abril no Centro Municipal de Cultura(Av. Érico Veríssimo,307) com programação de espetáculos e workshops . A realização é do Centro de Dança da Prefeitura de Porto Alegre, com promoção do Clube do Assinante ZH.
Os ingressos para os espetáculos custam R$ 10,00, com desconto de 50% para estudantes, titular e acompanhante do Clube do Assinante ZH, maiores de 60 anos e classe artística. Informações no Centro Municipal de Dança, da Secretaria Municipal da Cultura pelo fone 32898063. Confira a Programação completa em: http://dancapontocom.wordpress.com
Desafios ao Corpo - A terceira edição do Festival Internacional Dançapontocom marca a programação com produções coreográficas que vem desafiando noções do corpo, dança e arte. Dentre os trabalhos do evento está Maneries (Buenos Aires), de Luis Garay que faz um tour de force com a bailarina Florência Vecino. O trabalho explora mecanismos que ampliam a capacidade perceptiva, gerando novos dispositivos de sentido para o corpo que dança e interage com o meio e já foi apresentado na Venezuela, Suíça, Portugal, Alemanha, Espanha, Bolívia e New York. Uma banda de heavy metal em cena dá o tom para a coreografia de Perception of the other, de Elke Siedler (Florianópolis).
O Tatá Núcleo de Dança-Teatro da Universidade Federal de Pelotas apresenta seu primeiro trabalho baseado na obra de Simões Lopes Neto. A tradição e inovação da cena local estarão presentes com Desvio, da Muóvere Cia de Dança e com espetáculos vencedores do Prêmio Açorianos de Dança 2011: Solo de água fervente (melhor espetáculo e bailarina) e JokerPsique (melhor bailarino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário