Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

28 de junho de 2013

FESTIVAL DANÇAPONTOCOM TEM INTENSA PROGRAMAÇAO NESSA SEXTA



Delicadeza tomando conta do espaço urbano. Revistar a provocadora obra de Nijinsky depois de um século. Conferir o vigor de uma das mais atuantes cias gaúchas em uma das mais caprichadas produções dos últimos anos. Motivos não faltam para conferir a programação desta sexta, 28 de junho, no Festival Dançapontocom, e com entrada franca ou a PREÇOS POPULARES ( por apenas 5 pilas com desconto para estudantes, melhor idade, classe artística, funcionários públicos).
A primeira atração é gratuita. E acontece em frente ao Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues (Erico Veríssimo, 307). A performance Flor, da bailarina Thais Petzhold, com participação do músico Celau Moreira e da bailarina Maria Falkembach.
E a programação segue com Fauno, do Grupo Jogo, que recebeu o Prêmio Açorianos de Dança, na categoria Melhor Direção. A apresentação traz a figura mitológica que inspirou Vaslav Nijinsky na sua provocadora criação, em 1912, com música de Debussy. Serão duas apresentações, na Sala Álvaro Moreyra, às 20h e às 20h40min.
As 21h é a vez de Re-sintos, da Muóvere Cia de Dança, coreografia de Jussara Miranda. Com cenografia de Juliano Rossi, vencedor do Prêmio Açorianos de Dança nessa categoria, tem uma carpintaria coreográfica vigorosa e potente em cenas que transitam pelo humor e violência por esses “recintos” que habitamos, por vezes no encontro afetuoso, libidinoso, por vezes na disputa e enfrentamento.
Outras informações e programação completa em http://cdancasmc.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário