Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

11 de abril de 2014

PROGRAMAÇÃO DE FINAL DE SEMANA

Programação de Final de Semana


WORKSHOP de Rítmica Viena - Música, movimento, voz e improvisação


 
QUANDO – 12 e 13 de Abril, sabado e domingo a tarde. (das 14h as 16h)

LOCAL –  Centro Cultural Cia de Arte. (Rua dos Andradas, 1780, centro, Porto Alegre, RS)

INVESTIMENTO – R$ 80,00 (ate dia 7 de Abril) e R$100,00 (a partir de 8 de Abril)

MINISTRANTE – Anita Gritsch (Viena, Áustria)

INSCRICOES - ritmicapoa@yahoo.com.br ou pelo fone 51-8521-3034

VAGAS LIMITADAS!!!

Sobre o Workshop - Rítmica - Música, movimento, voz e improvisação 
Vivenciar música e movimento, ampliando as possibilidades criativas, expressivas, sociais e a percepção corporal numa oficina de ritmica é uma experiencia para todos os sentidos que fornece um aprendizado profundo. Trabalhando com o corpo, a voz, materiais diversos e instrumentos, nesta oficina os participantes serão estimulados a criar e improvisar, ativar e relaxar, tocar e brincar. 
Profissionais de varias areas vão aproveitar dessa experiencia, que procura vincular os elementos de um jeito ludico, abre um espaço para explorações individuais e colletivas, sensibiliza a percepção e da novos impulsos tanto para trabalhos educativos quanto artisticos.
 

Sobre a Ministrante - Anita Gritsch
Artista e educadora nas áreas de musica, movimento e idiomas, focada na integração dessas disciplinas. Desenvolve trabalhos artisticos e pedagógicos com música corporal, ritmos e percussão e pesquisa danças percussivas no mundo. Formada em Educação, Música e Movimento/Ritmica pela Universidade de Música e Artes Performáticas de Viena (Áustria).
 
Trabalha com diversos grupos incluindo desde adolescentes até professores, atores e idosos. Realiza formações para professores de música e desenvolveu propostas de música e movimento para a aprendizagem de inglês, juntando as suas várias competências. Ministrou oficinas em eventos na Austria, na Argentina (Rítmica Viena - Buenos Aires), no Úruguai (Universidad de la Republica - Montevideo), na Colômbia (Universidad Pedagógica - Bogotá) e no Brasil (ABRA Orff - São Paulo, Universidade Federal - Natal/RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário