Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

25 de abril de 2014

PROGRAMAÇÃO DE FINAL DE SEMANA

Programação de Final de semana

Coletivo Coletivo Moebius apresenta
PROCEDIMENTO 21+1


O Coletivo Moebius é um grupo de dança contemporânea formado em 2014 por pessoas de diferentes formações em dança. Apropriando-se do conceito da fita de Moebius, a pesquisa do coletivo se centra na subversão das dicotomias dentro/fora, direito/avesso, frente/verso, buscando uma possível unidade na diversidade dos corpos e das técnicas.

Este ano o Coletivo Moebius inicia a circulação do espetáculo “Procedimento 21+1”, que nasceu da residência artística dos bailarinos no Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre em 2013. O espetáculo, com direção de Douglas Jung (Brasil) e colaboração de Matej Kejžar (Eslovênia), foi escrito para gerir e regulamentar um sem-fim de movimentos e manifestações que reivindicam a constante revisão de propostas de presença física e ocupação de espaços. Em dias em que a experiência de viver e estar presente exige cada vez mais algo que controle todas as variáveis, “Procedimento 21+1” investe na pesquisa de como os bailarinos podem se manter curiosos, presentes e íntegros dentro de uma movimentação pautada por uma muralha de regras e exigências impostas.



III Festival de Danças de Forqueta




Nenhum comentário:

Postar um comentário