Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

16 de março de 2016

Companhia Municipal de Dança inicia atividades de 2016


A Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre iniciou hoje suas atividades com a primeira reunião de trabalho realizada na sala 209 da Usina do Gasômetro.
O momento foi do novo grupo se conhecer e organizar as atividades da Companhia para o ano de 2016. 
A primeira apresentação da Companhia acontecerá na Maratona de Dança de Porto Alegre, no dia 27 de março, às 17h no Auditório Araújo Vianna, com fragmento da obra Ilação coreografada por Driko, que fez parte do espetáculo Adágio exibido pela Companhia em 2015.
A Companhia Municipal foi criada em 2014 como projeto de profissionalização de bailarinos que prevê aulas, ensaios e apresentações públicas com o perfil diversificado de intérpretes.

Direção Geral: Airton Tomazzoni e Débora Leal
Direção Artística: Neca Machado

Bailarinos:
Adriano Oliveira Soares
Ana Cláudia de Souza Pedone
Andrew Nunes Tassinari
Béthany Eloa Martinez Gallego
Bianca Dias Weber
Everton Nunes
Fernando Adriel de Oliveira Queiroz
Juliana Teixeira Coutinho
Kleommarny Carvalho
Maria Emília da Cruz Gomes
Letícia Piccinini Paranhos
Maurício de Oliveira Miranda
Pâmela Grazielle Agostini
Stephanie Cardoso
Victória Bemfica Terragno

Nenhum comentário:

Postar um comentário