Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

31 de março de 2016

Quartas na Dança inicia temporada 2016 com o espetáculo Cotidiano Urbano


Inicia na próxima quarta-feira (06 de abril), às 20h a temporada do projeto Quartas na Dança no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307) com entrada franca. O primeiro espetáculo será Cotidiano Urbano com o grupo Restinga Crew.

O espetáculo usa o universo das vivências de cada bailarino para resgatar o que tem de mais essencial. Através do documentário e corpo de cada interprete vai mostrando a narrativa, adotando a música como elemento principal da montagem. Mostra coisas da vida onde nem tudo sai da forma que imaginamos.

O Quartas na Dança nasceu com o objetivo de fomentar a produção coreográfica dos grupos e companhias da capital e garantir o acesso do público a essa produção. O projeto é realizado uma quarta-feira por mês, no Teatro Renascença, conquistando um público cativo e cada vez maior.


Ficha Técnica
Direção: Julinho RC (Julio Cesar Oliveira de Oliveira)
Espetáculo criado por: Restinga Crew

Bailarinos:
Ana Izabel Salomão dos Santos ( Bel Zumba)
Cassemiro Oliveira da Silva (B.boy Rochinha)
Edson Ferras (Barich)
Jessica da Silva Paiva (B.girl jeh)
Julio Cesar Oliveira de Oliveira (B.boy Julinho RC)
Lucas Name (B.boy Foguinho)
Lucas Soares Graminha (B.boy New Cas)
Luis Carlos Morais Nunes (B.boy)

Cenografia: Caroline Mendes e Eduardo de Lima (Grafiteiro)

Iluminação: Karrah

Nenhum comentário:

Postar um comentário