Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

11 de julho de 2016

Ballet Redenção remonta o espetáculo Don Quixote no Quartas na Dança de julho


No dia 13 de julho, às 20h, no Teatro Renascença, o projeto Quartas na Dança apresenta o espetáculo Don Quixote, com Ballet Redenção. O evento é promovido pelo Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura da Prefeitura de Porto Alegre e oferece ao público espetáculos de dança uma quarta-feira por mês.

Apresentando a obra Don Quixote de repertório clássico, estilo espanholado em formato de suíte, com música de Minkus e coreografia original de Marius Petipá, o Ballet Redenção propõe manter vivo um sério trabalho de pesquisa e resgate dessa forma de representação da dança. 
Protagonistas da obra, vivem uma intensa história de amor, heroísmo e ilusão, com traços hispânicos marcantes. Don Quixote é um ballet em quatro atos e oito cenas, com base em episódios retirados do famoso romance Dom Quixote de la Mancha de Miguel de Cervantes

A apresentação será no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307), às 20 horas, com ingressos a R$ 10,00 (50% de desconto para estudantes, maiores de 60, classe artística) poderão ser adquiridos na bilheteria do Teatro uma hora antes do espetáculo.
O Centro Municipal de Dança aceita agendamento prévio para escolas e instituições com ingresso franqueado. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3289-8063, ou pelo e-mail (tomazzoni@smc.prefpoa.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário