Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

15 de março de 2017

Abertas as inscrições para o workshop Estudos do Corpo com o professor Wagner Ferraz.



Para comemorar o aniversário de 245 anos da cidade de Porto Alegre, a Secretaria Municipal da Cultura, por meio do Centro Municipal de Dança, promoverá no dia 23 de março, no Auditório do Atelier Livre, das 14h às 17h, o workshop Estudos do Corpo – Cartografar Corpos, Método, Pesquisa e Criação “Com”... ministrado pelo professor Wagner Ferraz. A programação integra a Maratona de Dança com 12 (doze) horas de programação gratuita no Centro Municipal de Cultura – CMC.

As inscrições estão abertas de 16 a 21/03 e devem ser efetuadas através do envio de breve currículo somente pelo email dancasmc@gmail.com 


Sinopse: Cartografar corpos vem a ser um modo de tratar a pesquisa imanente a criação, ou seja, criar e pesquisar estão no mesmo plano de efetuação constituindo-se no corpo, “com” o corpo e pelo corpo. A proposta dos Estudos do Corpo propõe a experimentação como modo de produzir um processo e acompanha-lo, problematizando a divisão teoria e prática, a rigidez tradicional de método, e a noção de criação como “dom divino”, articulando conhecimentos do campo da educação, das artes e dos estudos do corpo na perspectiva das filosofias da diferença.

Palavras-chave: Corpo, criação, pesquisa, método e educação.

Modo: Proposta expositiva aberta a discussão e a experimentação.

Público-alvo: artistas, estudantes e interessados em geral no tema corpo.

Vagas: 20 (vinte)

Data: 23/03/2017

Horário: das 14h às 17h

Local: Centro Municipal de Cultura – Auditório do Ateliê Livre

Ministrante: Wagner Ferraz

Formação: Doutorando do PPG em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde/UFRGS; Mestre em Educação - PPGEDU/UFRGS – 2014; Pós-Graduado em Educação Especial (Lato sensu) UNISINOS/2011; Pós-Graduado em Gestão Cultural (Lato sensu) SENAC/2010; Graduado em Dança - ULBRA/2008; Aluno do curso de Pedagogia – UNINTER; Acadêmico da Licenciatura em Dança – UFRGS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário