Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

20 de março de 2017

Baile de Dança Circular integra a programação da Maratona de Dança



Para comemorar o aniversário de 245 anos da cidade de Porto Alegre, a Secretaria Municipal da Cultura, por meio do Centro Municipal de Dança, promoverá no dia 23 de março às 17h, um Baile da Dança Circular, no saguão do Centro Municipal de Cultura (Av. Érico Veríssimo, 307) com os focalizadores Ana Vasconcelos e Julio Nunes. A programação integra a Maratona de Dança com 12 (doze) horas de programação gratuita no Centro Municipal de Cultura.

As Danças Circulares integram um movimento de dança contemporânea que surgiu com Bernhard Wosien (1908-1986), bailarino e professor polonês/alemão que entre as décadas de 1950 e 1960 pesquisou e divulgou danças circulares de vários povos, buscando a valorização das diversidades culturais com o apoio da Comunidade de Findhorn, na Escócia, onde viveu por muitos anos.

Nas Danças Circulares as pessoas de todas as culturas, etnias e idades tem espaço. O que importa é que o grupo vivencie o movimento de forma coletiva, respeitando a forma como cada um coloca seu corpo e buscando uma experiência de integração, harmonia e da cultura de paz.

Venha dançar conosco! Para conhecer a programação completa da Semana de Porto Alegre acesso o site da Prefeitura http://aniversario.portoalegre.rs.gov.br/aniversario/

Nenhum comentário:

Postar um comentário