Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

23 de setembro de 2017

Centro Municipal de Dança recebe inscrições de textos para o segundo volume da série Escritos da Dança

O Centro Municipal de Dança está recebendo até 30 de setembro de 2017 inscrições de textos inéditos para integrarem a segunda edição da coleção Escritos da Dança. A coleção pretende suprir uma lacuna da área editorial relativa à área da dança.

Os textos do segundo volume da coleção devem abordar temas da dança de Porto Alegre nos seus aspectos históricos, sociais, poéticos, políticos ou pedagógicos entre outros, como processos criativos e de composição, histórico de grupos e cias, procedimentos metodológicos do ensino da dança, apreciação de obras coreográficas.

Cada autor(a) poderá inscrever apenas um texto, que deverá conter entre 3500 a 20000 caracteres (com espaços). Os textos podem estar em formato livre (sem obrigação de formato acadêmico) e devem ser enviados para o email escritosdanca2@gmail.com em arquivo Word, conforme especificações abaixo, acompanhado da autorização de publicação de texto e imagem, caso seja necessária.

A comissão julgadora será formada por: Diego Esteves, bailarino e artista circense, mestrando no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRGS; Susy Weber, bailarina, atriz e professora doutora do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas e do Departamento de Artes Dramáticas da UFRGS; Alyne Rehm, bailarina e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFRGS. A Coordenação da Série Escritos da Dança é do Professor Doutor e Coordenador do Centro de Dança, Airton Tomazzoni e a Coordenação Editorial é de Wagner Ferraz, bailarino e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRGS.

Os critérios de seleção levarão em conta a clareza e coerência do texto, relevância do tema, qualidade das informações apresentadas. Cada autor selecionado receberá 10 volumes da publicação. Mais Informações: 3289.8065 no Centro Municipal de Dança.

TÍTULO DO TEXTO


Nome e breve currículo do Autor (no rodapé)
Nome e breve currículo do Autor (no rodapé)


Indicações para a formatação do texto: A) O título deve ser em fonte Arial, no tamanho 12 em caixa alta (letra maiúscula); B) O nome do autor ou dos autores deve ser em fonte Arial, no tamanho 12; C) O corpo do texto deve ser em fonte Arial, no tamanho 12, com espaçamento 1,5 entre linhas. Não deve haver espaçamento entre os parágrafos. Basta seguir a formatação deste documento que os textos estarão no formato adequado para o livro.

No caso de textos poéticos as regras de formatação podem ser adaptadas conforme a necessidade, mantendo título e currículo do(s) autor (es).

Para os textos que apresentarem citações diretas de outros autores, estas devem vir em fonte Arial, no tamanho 11, com espaçamento simples entre linhas, com recuo de 4 cm a esquerda, indicando a fonte conforme normas da ABNT. Sendo, entre parênteses, o nome do autor em caixa alta (letras maiúsculas), separado por virgula, seguido do ano da obra, separado por vírgula, seguido da letra “p.” (indicando ser a página) e número da página. Exemplo: (SOUZA, 2012, p. 15). 

Os textos que utilizarem referências no corpo do texto, devem apresentar as fontes no final do texto como “REFERÊNCIAS”, seguindo as normas da ABNT.
No caso de uso de imagens, estas devem vir no corpo do texto, em local definido pelo autor, com legenda conforme modelo abaixo (em fonte Arial tamanho 10), indicando o crédito do fotógrafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário