Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

1 de setembro de 2017

Mostra do Grupo Experimental de Dança 2017



Data: 05 de setembro
Hora: 19h
Local: Sala Álvaro Moreyra (Av. Érico Veríssimo, 307)
Duração do Espetáculo: 90 minutos
Entrada Franca com distribuição de senhas na bilheteria do teatro a partir das 18h.

O evento irá apresentar os trabalhos e processos de criação da turma de 2017 do Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre.

O Grupo Experimental de Dança é um projeto coordenado pelo Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, com o apoio da Casa de Cultura Mário Quintana, que oferece formação gratuita em dança durante um ano com diversos profissionais da área no Rio Grande do Sul.

O projeto existe desde 2007 e já formou mais de 400 alunos. Seu programa inclui aulas diárias em diversos estilos de dança como: dança contemporânea, dança moderna, improvisação, história da dança, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário