Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

6 de dezembro de 2017

Escolas Preparatórias de Dança fazem mostra de encerramento no Teatro Renascença


 
 O palco do Teatro Renascença recebe mais de 200 jovens e crianças nos dias 12 e 13 de dezembro, às 19h para a Mostra Artística das Escolas Preparatórias de Dança (EPDs). 

     As Escolas Preparatórias de Dança são um projeto desenvolvido em parceria pelas secretarias municipais de Educação (SMED) e de Cultura (SMC) com a Cia Municipal de Dança de Porto Alegre, em que cerca de 370 estudantes participam de aulas envolvendo múltiplas linguagens de dança. As escolas da Rede Municipal de Ensino funcionam como sedes do projeto: as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Senador Alberto Pasqualini, na Restinga; José Loureiro da Silva, no Cristal; Pepita de Leão, no Passo das Pedras; Deputado Victor Issler, no Mario Quintana; e Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, na Vila Elizabeth.

      As turmas que se apresentam, participam de um programa semanas de 15 horas de aulas em turno inverso, participando de aulas de balé, danças urbanas, sapateado americano, dança contemporânea, jazz. A apresentação é oportunidade de trazer algumas das turmas para vivenciar a experiência de palco e poder oferecer à comunidade a possibilidade de ver os resultados desse trabalho.

     Desde sua criação em 2014, mais de 1500 jovens e crianças passaram pelo programa de formação das EPDs e os talentos que se destacam passam a atuar na Cia Jovem de Dança, onde fazem aulas e são coreografados por profissionais a Cia Municipal de Dança de Porto Alegre.
         
As apresentações tem entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário