Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

23 de abril de 2018

Centro Municipal de Dança lança livro de 10 anos do Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre

Foto: Marcelo Cabrera

No dia 27 de abril o Centro Municipal de Dança da Secretaria da Cultura realiza um dia de atividades para marcar o lançamento de livro “Grupo Experimental de Dança 10 anos”. O livro registra através de textos, fotos e depoimentos de alunos e professores a história do Grupo Experimental de Dança (GED) que é desenvolvido desde 2007 pelo Centro de Dança e que já formou mais de 400 alunos.

O GED é um projeto de formação gratuita em dança durante um ano com diversos profissionais da área no Rio Grande do Sul. Seu programa inclui aulas diárias em diversos estilos de dança como: dança contemporânea, dança moderna, improvisação, história da dança, entre outras. Na sua trajetória o GED produziu inúmeros espetáculos que marcaram a cena local como Follias Fellinianas (2007), Algo assim que me intrigue (2008), Pulp Dances (2010), Sagração (2014), Gala GED (2016) e Cidade Sorriso (2017).

A publicação, com distribuição gratuita, foi editada pela Canto Cultura e Arte com organização de Airton Tomazzoni e Paula Finn, design gráfico de Clô Barcellos, editoração da Libretos e revisão de Lúcia Jahn.

A programação de lançamento tem atividades gratuitas e abertas aos interessados em dança, que incluem aula aberta, oficinas, roda de conversas, apresentações de fragmentos de espetáculos do GED e performances de ex-integrantes do projeto, além da sessão de autógrafos do livro e confraternização de comemoração.

O lançamento do livro integra a Mostra Outono de Dança 2018 que acontecerá de 26 a 29 de abril de 2018, no Teatro Renascença com o objetivo de difundir a produção de dança de Porto Alegre e comemorar o Dia Internacional de Dança que acontece dia 29 de abril.

Confira a programação completa:


9h30 às 12h – Aula aberta: Corpo , memória e experimentação com Airton Tomazzoni sobre a história do projeto apresentando vídeos de fragmentos de espetáculos do GED.
14h às 15h30 – Oficina com Alessandro Rivellino.
15h30 às 17h – Oficina com Eva Schul.
INSCRIÇÃO DAS OFICINAS: As inscrições para as oficinas poderão ser realizadas de forma gratuita através do link https://goo.gl/forms/oVG7WeDDVcs1dwhH3 a partir de 23 de abril e tem vagas limitadas considerando a capacidade do local.
19h - Roda de Conversa: Grupo Experimental de Dança – 10 Anos de História com Airton Tomazzoni, Wagner Ferraz, Diego Esteves, Lu Paludo, Douglas Jung e apresentações de fragmentos dos espetáculos Cidade Sorriso (GED 2017) e Pulp Dances (GED 2010).
21h – Sessão de autógrafos, distribuição gratuita do livro e confraternização de comemoração, com performances de ex-integrantes do projeto.

Serviço: 

Programação de Lançamento do livro de 10 anos do GED
Data: 27 de abril de 2018
Hora: das 9h às 24h
Local: Teatro Renascença e Centro Municipal de Cultura (Av. Érico Veríssimo, 307)
Entrada Franca
Inscrições para as oficinas através do link https://goo.gl/forms/oVG7WeDDVcs1dwhH3 a partir de 23 de abril e tem vagas limitadas considerando a capacidade do local.
Mais informações: Centro Municipal de Dança (Av. Érico Veríssimo, 307), fone: 3289.8065, email: dancasmc@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário