Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

24 de maio de 2018

Escolas Preparatórias de Dança participam do Encontro com Ana Botafogo



No 26 de maio, acontece a segunda edição do evento Educação em Dança no Teatro CIEE em Porto Alegre. O evento tem como objetivo proporcionar atualizações, vivências e trocas de experiências entre profissionais e amantes da dança. 

Para o ano de 2018, a edição traz como tema “Encontro com Ana Botafogo”. A eterna primeira bailarina brasileira é o ponto central do evento. O objetivo dessa iniciativa é absorver a experiência da bailarina e compartilhar como a dança está sendo trabalhada no estado do Rio Grande do Sul.

A programação inicia com a palestra “Vida de Bailarina” às 10h, onde Ana Botafogo conta toda a sua trajetória no mundo da dança como bailarina e como a “empresa” que se tornou. Às 14h, 20 bailarinos inscritos participam da master class ministrada pela própria Ana. Uma aula de ballet avançado onde será possível assistir da plateia. À noite, a partir das 19h, será o momento da mostra comentada. Grupos inscritos de diversas localidades do estado apresentarão suas coreografias no palco do Teatro CIEE nas modalidades de ballet, jazz e contemporâneo, adulto ou infantil. Cada coreografia será contemplada com um áudio pós-evento com todos os comentários da Ana Botafogo. No fim da mostra, os grupos serão premiados nas categorias Destaque Coreográfico, Destaque Ensaio e Destaque Criatividade.

Trinta alunos das 5 Escolas Preparatórias de Dança (EPDs) participarão da Palestra “Vida de Bailarina” e a EPD Senador Alberto Pasqualini se apresentará na Mostra de Dança com a coreografia “Marielle Presente”, um solo da aluna Mariely da Cruz e “Introdução” primeira produção coreográfica do aluno Iago Poersch com Paola Baldissera , Jade Fidelis, Iago Poersch.

A Escola Preparatória de Dança é um projeto vinculado a Cia Municipal de Dança de Porto Alegre que mantém a formação de jovens e crianças da periferia que recebem gratuitamente aulas regulares de dança em escolas municipais da capital. O projeto é desenvolvido em parceria pelas secretarias municipais da Educação e da Cultura e funciona em 5 Escolas de Ensino Fundamental da capital (EMEF José Loureiro da Silva - Cristal, EMEF Pepita Leão - Passo das Pedras, EMEF Liberato Salzano Vieira da Cunha - Sarandi, EMEF Vitor Issler - Vila Mario Quintana e EMEF Senador Alberto Pasquilini – Restinga), atendendo cerca de 400 alunos por ano.

Programação:


EDUCAÇÃO EM DANÇA – ENCONTRO COM ANA BOTAFOGO
Dia 26 de maio, sábado
Teatro CIEE (R. Dom Pedro II, 861)

10h – Palestra Vida de Bailarina
14h – Master Class
19h – Mostra de Dança


Ingressos:

Ingressos à venda pelo site www.educacaoemdanca.com.br


Promoção: 

Ângela Ferreira – Estúdio de Dança

Nenhum comentário:

Postar um comentário