Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

PRÊMIO AÇORIANOS DE DANÇA - REGULAMENTO

24 de maio de 2018

Escolas Preparatórias de Dança participam do Encontro com Ana Botafogo



No 26 de maio, acontece a segunda edição do evento Educação em Dança no Teatro CIEE em Porto Alegre. O evento tem como objetivo proporcionar atualizações, vivências e trocas de experiências entre profissionais e amantes da dança. 

Para o ano de 2018, a edição traz como tema “Encontro com Ana Botafogo”. A eterna primeira bailarina brasileira é o ponto central do evento. O objetivo dessa iniciativa é absorver a experiência da bailarina e compartilhar como a dança está sendo trabalhada no estado do Rio Grande do Sul.

A programação inicia com a palestra “Vida de Bailarina” às 10h, onde Ana Botafogo conta toda a sua trajetória no mundo da dança como bailarina e como a “empresa” que se tornou. Às 14h, 20 bailarinos inscritos participam da master class ministrada pela própria Ana. Uma aula de ballet avançado onde será possível assistir da plateia. À noite, a partir das 19h, será o momento da mostra comentada. Grupos inscritos de diversas localidades do estado apresentarão suas coreografias no palco do Teatro CIEE nas modalidades de ballet, jazz e contemporâneo, adulto ou infantil. Cada coreografia será contemplada com um áudio pós-evento com todos os comentários da Ana Botafogo. No fim da mostra, os grupos serão premiados nas categorias Destaque Coreográfico, Destaque Ensaio e Destaque Criatividade.

Trinta alunos das 5 Escolas Preparatórias de Dança (EPDs) participarão da Palestra “Vida de Bailarina” e a EPD Senador Alberto Pasqualini se apresentará na Mostra de Dança com a coreografia “Marielle Presente”, um solo da aluna Mariely da Cruz e “Introdução” primeira produção coreográfica do aluno Iago Poersch com Paola Baldissera , Jade Fidelis, Iago Poersch.

A Escola Preparatória de Dança é um projeto vinculado a Cia Municipal de Dança de Porto Alegre que mantém a formação de jovens e crianças da periferia que recebem gratuitamente aulas regulares de dança em escolas municipais da capital. O projeto é desenvolvido em parceria pelas secretarias municipais da Educação e da Cultura e funciona em 5 Escolas de Ensino Fundamental da capital (EMEF José Loureiro da Silva - Cristal, EMEF Pepita Leão - Passo das Pedras, EMEF Liberato Salzano Vieira da Cunha - Sarandi, EMEF Vitor Issler - Vila Mario Quintana e EMEF Senador Alberto Pasquilini – Restinga), atendendo cerca de 400 alunos por ano.

Programação:


EDUCAÇÃO EM DANÇA – ENCONTRO COM ANA BOTAFOGO
Dia 26 de maio, sábado
Teatro CIEE (R. Dom Pedro II, 861)

10h – Palestra Vida de Bailarina
14h – Master Class
19h – Mostra de Dança


Ingressos:

Ingressos à venda pelo site www.educacaoemdanca.com.br


Promoção: 

Ângela Ferreira – Estúdio de Dança

Nenhum comentário:

Postar um comentário