Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

11 de janeiro de 2021

Parabólica da Dança – Dicas semanais de dança para período de isolamento - Edição de 11 de Janeiro

O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura divulga hoje mais uma edição do Parabólica da Dança (11 de Janeiro) uma ação de divulgação que reúne dicas semanais de cursos, aulas, lives e/ou conteúdos virtuais de dança para se envolver em casa, durante o período de isolamento social.

Interessades em divulgar suas programações enviem as informações da atividade para o e-mail dancasmc@gmail.com. O boletim é divulgado todas as segundas-feiras nas redes sociais do Centro de Dança.


Dicas da Semana – Edição 11 de Janeiro


Uma introdução para a arte da performance com Renan Marcondes - MAM

Os encontros são focados na exibição e análise crítica de trabalhos históricos e contemporâneos da arte da performance. Tomando como referência a divisão elaborada pela curadora Catherine Wood no livro “Performance in contemporary art”, o curso irá tratar da linguagem a partir da sua relação com o indivíduo, com o  social e com o objeto. Dias 26 de janeiro, 02, 09, 16 de fevereiro de 2021 das 19h às 21h por videoconferência. Saiba mais em https://mam.org.br/curso/uma-introducao-para-a-arte-da-performance-com-renan-marcondes/?fbclid=IwAR1wKY4pH7AzpRKmDpExhF-rGQCtNHY2rDSH8zHwbgOkvmzTRx9dxZhqO1Y


“Abraço no Tempo” - Balé do Teatro Castro Alves

https://youtu.be/zXlikq19s9E o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) – juntam-se a dois artistas atemporais: Caetano Veloso, convidado especial, e o imortal Ludwig van Beethoven, homenageado pelos 250 anos de seu nascimento, estabelecendo um diálogo entre o popular e o erudito no instante do agora.


Retratos da Dança - Rede Minas TV

https://www.youtube.com/playlist?list=PLiyVG7yUlUjMVxtaqpUgpkkH5br9tyH7W A arte da dança em Minas Gerais.Em Retratos da dança, bailarinos de renome contam sua vida no palco e mostram movimentos que conquistaram o mundo.


Curso de Dança Contemporânea com Andrea Anhaia

Curso gratuito de Dança Contemporânea com Andrea Anhaia nos dias 12, 14, 19, 21, 26 e 28 de janeiro das 19h às 20:30 online. Para se inscrever entre em contato com ela via direct no Instagram https://www.instagram.com/andreaanhaia/


Festival Santo  Ângelo em Dança

A 14ª edição do Festival de Dança Santo Ângelo em Dança acontecerá no próximo final de semana, nos dias 15, 16 e 17 de janeiro e a programação e ingressos estão disponíveis através do Instagram oficial de divulgação https://www.instagram.com/saed14edicao/


Encontros (per)Formativos da Nave Gris Cia. Cênica

Aberta mais uma edição dos Encontros (per)Formativos da Nave Gris Cia. Cênica. As pré-inscrições podem ser feitas pelo link na bio https://www.instagram.com/navegris/ ou pelo site www.navegris.com.br Podem se inscrever artistas, estudantes de arte e pesquisadores.


Roda de Mestras “Rezas e folhas” com Kota Meankelesi - Grupode Pesquisa Umbigada

O Grupo de Pesquisa Umbigada convida para a segunda roda de mestras com Kota Meankelesi, mediada por Carol Bastos (Kalemba). Este projeto tem o apoio da PROEXT/ UFBA e tem como objetivo valorizar os saberes das culturas tradicionais baianas. Assista no YouTube https://www.youtube.com/channel/UCPEEvBmbFWY8YhG1SwAH7Fw dia 16 de janeiro às 9h.


Live Class Jazz Funk com Kauê Sant’Anna

 Kauê Sant'Anna montou duas aulas online, ambas as aulas na pegada funkzinho anos 2000 salvas até o final de fevereiro. Fale com elu no Instagram https://www.instagram.com/kauessantanna/ para fazer as aulas e soltar o corpo.

Online Class com Juana Chi

Juanna Chi abriu uma nova turma online no mês de janeiro. São 6 aulas por R$ 90,00 ou cada aula avulsa por R$ 25,00. Acontecem todas as terças e quintas no perfil às 19h. Interessades solicitem por direct a inscrição das aulas em https://www.instagram.com/juana.chi/

Live Class Hip Hop com Matheus Almeida

Matheus Almeida criou uma live class e se você quiser fazer as aulas é só entrar em contato com ele via direct em https://www.instagram.com/math4lmeida_/. As aulas acontecerão em Janeiro nas quartas e sextas, a partir do dia 06/01.

Aulas Online com Thyago Perla

Aulas online com Thyago Perla e para garantir informações basta entrar em contato com ele via direct pelo Instagram https://www.instagram.com/thyagoperla/ para saber mais sobre as 6 aulas criadas.

Para abrir espaços no corpo com Guilherme Capaverde

As aulas são construídas a partir da experiência com circo, dança e pilates. Sempre em relação com o desejo de cada um/a, respeitando os tempos e espaços de cada corpo, e entendo que corpo e mente são um só. As aulas trabalham com: consciência corporal; mobilidade articular; fortalecimento muscular; flexibilidade/alongamento; automassagem; é sobre estudar o movimento. Converse com Guilherme em https://www.instagram.com/guilhermecapaverde/ e se inscreva.

Oficina de Dança Contemporânea com Peter Lavratti

De 11 a 14 de janeiro das 19h às 20h30, na Nova Sede Nova Estação Escola de Artistas (Rua Schiller esquina com Castro Alves, Rio Branco, POA). A oficina pretende trabalhar com a ideia de que é afinando a percepção que temos de determinadas partes do nosso corpo que conseguimos aprimorar a qualidade do movimento em dança. Além disso, estabelecer fluxos internos que levem ao exercício da improvisação como forma de experimentação de novos caminhos (navegados ou não) no corpo sensível e presente. Será disponibilizado um material impresso complementar durante as aulas. Mais informações entre em contato em (51) 92347884 ou comercial@novaestacao.art.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário