Centro Municipal de Dança


Centro Municipal de Dança é um órgão da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) da Prefeitura de Porto Alegre que articula as políticas públicas de dança na capital gaúcha. Atua na preservação da memória, no fomento à produção, na formação de público, difusão e acesso às informações da dança. Desenvolve atividades artístico-pedagógicas e promove relações com a produção em dança estadual, nacional, e internacional. O objetivo é valorizar os profissionais, promover a produção e o desenvolvimento da arte da dança, tornando-se um espaço de referência para a área na cidade de Porto Alegre.

PROJETOS DO CENTRO DE DANÇA

PUBLICAÇÕES DO CENTRO DE DANÇA

25 de janeiro de 2021

Parabólica da Dança – Dicas semanais de dança para período de isolamento - Edição de 25 de Janeiro

 

O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura divulga hoje mais uma edição do Parabólica da Dança (25 de Janeiro) uma ação de divulgação que reúne dicas semanais de cursos, aulas, lives e/ou conteúdos virtuais de dança para se envolver em casa, durante o período de isolamento social.
Interessades em divulgar suas programações enviem as informações da atividade para o e-mail dancasmc@gmail.com. O boletim é divulgado todas as segundas-feiras nas redes sociais do Centro de Dança.

Dicas da Semana – Edição 25 de Janeiro


Técnica Silvestre com Vera Passos

O projeto é uma ação gratuita que visa a formação em dança a partir da Técnica Silvestre. Coordenado pela professora, bailarina e coreógrafa Vera Passos, o curso será ministrado de forma virtual e formará duas turmas (com 95 vagas cada). As aulas acontecem entre fevereiro e março às terças, quintas e sextas, sempre acompanhadas de música ao vivo e intérprete de LIBRAS. Faça sua inscrição através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdYM8YYH4xBmSU8fFY4u7f9dCDvRTCYNgGePgPlLeAoFz9e5g/viewform

Dança Afro com Perla Santos - Estúdio Nandah Cardoso

As matrículas estão abertas para as aulas de Dança Afro com a professora Perla Santos no Estúdio Nandah Cardoso. As aulas são realizadas todos os sábados à tarde com turmas infantil e adulto. Contate o estúdio pelo celular 51 997008212.

Dança Amuleto com Morgana Apuama

Abertas as inscrições para a oficina "Dança Amuleto" com Morgana Apuama que se propõe à expressividade de um corpo vivo que resgata a partir de sua relação de memória do contato com a natureza e seus elementos, sua potência criativa. E no cuidado e observação desta relação entre dança e natureza, carrega imageticamente a simbologia de amuleto. De 2/2 a 2/3, terças e quintas-feiras Das 10h às 12h30 na plataforma Zoom. Inscreva-se no link: http://poiesis.org.br/maiscultura/oficinas_culturais/danca-amuleto/?fbclid=IwAR10zpzrVzIQYZDwgQZ56WPuycJ8i7FUY7uC8Aw6WUr0ImhQPvtIkp0DXgw

Aulas online com Caroline Wüppel

A professora Caroline Wüppel oferece nos meses de janeiro e fevereiro aulas particulares de rumba, salsa, timba e son. Pra agendar horário ou se informa sobre as aulas contate-a pelo whatsapp/telegram (51) 99677-7985.

Lab Corpo Palavra e Podcast Moebius de Aline Bernardi

O projeto LAB CORPO PALAVRA: Coreografias e Dramaturgias Cartográficas é um percurso formativo com desenvolvimento de processo de criação artística na área de dança. Veja no link todas as informações e se inscreva https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfyUnTREsuReFNIWIqOxEbASrEyIcbBdaoaOVCqcJHYPUErGA/viewform. O podcast disponível no Spotify, Breaker, Pocketcasts, Anchor, Google Podcast e Radio Public com um episódio por semana, quer permitir o público acesso à proposta de múltipla linguagem que o projeto Lab Corpo Palavra – Coreografias e Dramaturgias Cartográficas pretende explorar.

Grupo de estudos Borbulha

Estão abertas as inscrições para a nova turma no Grupo de Estudos do Borbulha para quem tem interesse em estudar em grupo e aprender com o outro. Para participar, envie um e-mail para o borbulhafestival@gmail.com com as seguintes informações: Nome, Idade, Onde mora, Redes sociais e um Mini currículo artístico. Saiba mais no Instagram https://www.instagram.com/borbulhafestival/

Residência com a Cia de Dança Sem Fronteiras


De 26/1 a 16/2 – todas às terças-feiras (13h às16h), Residência com a Dança sem Fronteiras, através do projeto "Poéticas da Diversidade" contemplado pela 27ª edição de fomento à Dança.A residência será através da plataforma Zoom e as inscrições até dia 24/01 pelo email: poeticasdiversidade@gmail.com.

Oficinas de verão no Espaço ALOKA

Oficinas de verão no Espaço ALOKA. Sensual, Contemporâneo e Heels  nos dias 05 e 06 de fevereiro, das 15 às 18h, no Google Meet com as professoras Letícia Dall Agnol, Kynae Primon e Tamara Nobre. Entre em contato pelo celular 51 99928-2065 e saiba mais.

WID Intensivo de Dança

Um evento com muita dança e o objetivo de fomentar ligações entre bailarinos, professores, coreógrafos e todas as pessoas que de alguma forma se encantam com a dança. No site você encontra todas as informações sobre o evento http://coordintensivo-rdsm-site.rds.land/wid-dance

Workshop de Videodança com Fernando Muniz

Hoje, 25 de janeiro, das 19h às 21h, workshop de videodança online com Fernando Muniz. Se inscreva em https://www.sympla.com.br/workshop-composicao-para-videodanca__1104984.Uma atividade totalmente gratuita que faz parte do projeto VIDEODANÇA RS contemplado no Edital de Concurso Produções Culturais – SEDAC-RS nº 09/2020, da Lei nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc. Na abertura da proposta, a ideia é ensinar justamente como se faz um videodança em uma oficina virtual.

MEME Expressões Poéticas e Verão Insano

Neste edital o projeto pretende ampliar expressões artísticas e ser um espaço de trânsito, de jornadas poéticas e de manifestações espontâneas. Com isso, o que se pretende é lançar nas redes sociais um cardápio de pequenas obras poéticas para que o grande público tenha acesso ao poder transformador da arte. Veja tudo sobre no site https://centromeme.com.br/project/expressoes-poeticas. O Verão Insano, da MEME Incubadora Cultural oferece 30 oficinas de dança, teatro, literatura e técnicas corporais, sendo 20% das suas vagas oferecidas de forma gratuita à comunidade https://centromeme.com.br/project/veraoinsano

Nenhum comentário:

Postar um comentário